Técnica Heel Toe - Pedal

Discussão em 'Técnica e Teoria' iniciado por Cidrack, 1/4/14.

1. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Essa é uma técnica que um dia ainda vou estudar.... E vocês já utilizam ou curtem?

2. nilton drummer

nilton drummer
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    7
    queria a ajuda de vocês , qual a melhor maneira de desenvolver essa técnica vi essa técnica em um vídeo no youtube mas achei essa técnica tao privada que tem pouco assunto sobre ela no youtube,
    então peço a ajuda da galera aqui do fórum para me ajudar a executar e a melhor forma de aprender essa técnica, desde já agradeço abraços .

3. nilton drummer

nilton drummer
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    7
    eu curto muito.

4. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Olá @nilton drummer como já tinha um tópico sobre isso, movi o seu tópico pra dentro deste...

Mas voltando ao assunto, rapaz, eu como falei acima, ainda tenho vontade de estudar um dia.... já brinquei algumas vezes com ela e a sensação é muito boa pra mim, mas é preciso estudar e se dedicar mais...

A impressão que tenho é que com um pedal longboard ela deve fluir melhor...

nilton drummer curtiu isso.
  5. nilton drummer

nilton drummer
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    7
    desculpa te perguntar essa besteira to ate com vergonha de perguntar kkkkk, o que é pedal longboard? o meu é um pedal duplo odery serie fluence, ele é longboard?

6. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Que é isso meu amigo, estamos em casa, não se acanhe em perguntar... :thumbsup:

Lembra dos pranchões do Surf? São longboards, assim como os pedais com a sapata maior assim também o são....

Aqui um Exemplo de um DW 9000 Longboard versus um com tamanho convencional:

A impressão é que com uma sapata maior o seu pé ocupa toda a planta da sapata e por isso você tem mais conforto para desenvolver a técnica, mas isso é apenas uma impressão minha.

7. nilton drummer

nilton drummer
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    7
    vlw amigo obrigado pela dica, to saindo aqui, fui estudar
    Técnica Heel Toe

8. nilton drummer

nilton drummer
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    7

não sei se esse cara usa essa técnica mas a maneira que ele toca dois bumbos é um absurdo.

9. suelliton santos

suelliton santos
    Expand Collapse

4/5/14
    Curtidas:
    44
    George kollias usa uma parecida não é essa ai não ,é uma que movimenta o tornozelo deum lado pro outro ganha velocidade ele é fenomenal nisso !!

10. suelliton santos

suelliton santos
    Expand Collapse

4/5/14
    Curtidas:
    44
    essa tecnica é como se fosse o pivot ou slide invertido , hell down vem primeiro que hell up

11. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Essa daí não é a Heel Toe.

12. AndersonBR

AndersonBR
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    19
    Tento tocar assim, mas minha perna começa a doer. É muito desconfortável.
    O que posso estar fazendo errado??

13. suelliton santos

suelliton santos
    Expand Collapse

4/5/14
    Curtidas:
    44
    É falta de condicionamento dos músculos , tecnica de pedal exige um trabalho pesado de vários musculos , e como essa técnica deve usar conjunto de músculos diferentes dos convencionais vc precisa ganhar esse condicionamento , a dor nesses casos é um bom sinal , salvo os casos em que esteja forçando ou em posições erradas!

14. AndersonBR

AndersonBR
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    19
    Entendi.
    Quando percebo estou todo torto no banco tentando compensar o esforço pelo fato da perna não estar apoiada totalmente no pedal (flutuando).

15. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Pra essa técnica existem fatores importantes.... a técnica logico, a sapata do pedal pois uma sapata pequena dependendo do pé vai dificultar.... até o banco como você citou pode ser prejudicial se ele não for um bom banco @AndersonBR

16. AndersonBR

AndersonBR
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    19
    Meu banco é tipo selim de bicicleta. Acho que o maior problema está no modelo de banco...

17. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    É importante relaxar o(s) pé(s) entre a produção das notas, @AndersonBR ... Apóie o pé completamente quando não estiver tocando, e estará economizando muita energia.

Eu também uso um banco estilo "Selim", mas o meu tem apoio para as costas; recomento esse apoio com entusiasmo, pois tem feito a diferença na minha postura, resistência (toco bailes de 04 horas ou mais!) e conforto... vale a pena investir em algo assim!

AJ Batera e AndersonBR curtiram isso.
  18. Gleuber da Silva SIlveira

Gleuber da Silva SIlveira
    Expand Collapse

16/5/14
    Curtidas:
    12
    E tipo assim, no começo você ve essas tecnicas e pensa? Que isso, como que com esse "chutin" esse cara tira tantas "batidas" no bumbo? Tem um video na internet que me ajudou muito que muito mais do que vecê focar na tecnica e você focar antes de mais nada em exercicios de fortalecimento do musculo da canela. O Video infelizmente ainda eu não achei ele aqui na net ainda não, mas ele consiste em você soltar a mola do batedor do pedal se for possivel ate tirar ela deixar o batedor solto, e com o pe todo apoiado com o calcanhá principalmente, você irar ficar prescionando de modo que o batedor va e volte apenas com o rebote da pele. No começo vc percebe que a canela com 1,2 minuto a canela chega ate travar... mas com a praticar eu ficar quase 15 ate 20 minutos. Ou seja hoje tanto essa tecnica Hell-toe, pivot... aquele pivot de "ladinho" aquela batida que vc pode ta fazendo "voltando" com a ponta do pé "escoregando" no pedal pra baixo tudo ficou mais facil de assimilar essas técnicas. E com o tempo vc percebe que nos movimento não existe força nenhuma, mas sim jeito, a tensão da mola nçao tem como dizer o quanto, será o quanto vc achar confortavel e no mais nao desistir... como diz a musica " A caravana nao para quando o cachorro late".

19. Coelho Drum

Coelho Drum
    Expand Collapse

23/3/14
    Curtidas:
    4
    Eu uso constantemente essa técnica! Principalmente pra velocidades acima de 160Bpms. Mas até encontrar o conforto foi uma longa jornada ^^

20. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Ótimo comentário, @gleuber! Vou experimentar assim que estiver no kit... Obrigado!

Bruce Lee Approves.gif

21. Felipe Vasconcelos

Felipe Vasconcelos
    Expand Collapse

24/4/14
    Curtidas:
    4
    Bateria Brasil é Top d+++!!! Parabéns Pessoal :thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

22. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Muito obrigado, @Felipe Vasconcelos ... Somos todos nós que fazemos do Bateria Brasil um lugar especial!

Felipe Vasconcelos curtiu isso.
  23. Gleuber da Silva SIlveira

Gleuber da Silva SIlveira
    Expand Collapse

16/5/14
    Curtidas:
    12
    @Aristides TG Cavalcante, @Cidrack post desse blog ai e todos outros http://baterando.blogspot.com.br/2010/05/pivot.html que fez toda diferencia entre tantos outros assuntos sobre o mesmo, como fator principal mesmo a ideia no final do 1º video com Pat Torpey com a dica de fortalecer a canela. Após alguns dias treinando, fortalecendo o musculo com essa movimento essa técnica de Hell-Toe, como diz Dadá maravilha fica mamão com açucar, e depois assimilar as outras vem com tempo.

Cidrack curtiu isso.
  24. EduardoDrummer4life

EduardoDrummer4life
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    9
    De todas as técnicas de Doubles , Heel-toe foi a que me encaixou melhor , e olha que tenho um pé tamanho 45 , pra ser usado em um Eliminator P2002B , No começo foi difícil dimais conseguir usar , consegui adaptar deixando o pé mais inclinado para baixo e aproveitando o rebote que é tocado com o movimento posterior do pé , pra min seria viável um pedal tipo Axis ou Trick Longboard pra soar essa técnica mais tranquilo ! mas por enquanto vamo se virando com o eliminator kkkk

25. Arthur Lima

Arthur Lima
    Expand Collapse

23/6/14
    Curtidas:
    1
    Eu sempre usei essa técnica com o pé direito. No começo foi difícil de dominar por conta das dores na canela e chegando a inchar o tornozelo. Outro fator como já citado é o tamanho da sapata, acredito que os pedais longboard são mais eficazes para o uso dessa técnica. Como meu pé não é muito grande uso um pearl Eliminator e consigo fazer os doubles. Quando comecei a usar o Heel Toe, tocava de meias, e de alguns anos pra cá tenho usado sapatenis. Agora estou treinando pra fortalecer a perna esquerda pra usar a mesma técnica. Outra coisa que observei é que o pivot é melhor para sextinas e tem mais volume do que o Heel Toe. Mas para fusas e semicolcheias o Heel Toe é mais certo.

26. EduardoDrummer4life

EduardoDrummer4life
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    9
    Eu treino ela com a esquerda também , conheço muitos bateras de metal extremo que usam semicolcheias com heel-toe , fica animal ! tem uma coisa que andei prestando muito atenção , toque Heel-Up com o calcanhar quase encostado no chão ou no final da sapata , se você for adaptando o movimento do pedal na volta , seu pé meio que ' automaticamente ' vai dar o segundo toque finalizando o ' hell-toe ' , eu não consigo usar Pivot nem a pau kkkk minha perna trava geral kkk

27. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
  28. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Para facilitar, coloco os vídeos mencionados pelo @Gleuber da Silva SIlveira aqui:

29. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Um verdadeiro "presente de Natal" para quem usa Calcanhar-ponta de pé!

Rapaz, não deve ser difícil fazer algo assim com EVA e velcro no calcanhar e no meio do pedal... É uma idéia a ser experimentada por quem já utiliza a técnica...

30. AJ Batera

AJ Batera
    Expand Collapse

24/6/14
    Curtidas:
    1
    Olá galera! Bom dia a todos!
    Em relação a técnica de pedal, geralmente os bateras iniciam usando o pivô. Eu desde o início tive mais facilidade no hell toe. Achava até que era errado antes de estudar e conhecer a técnica. Toquei um bom tempo com uma banda de post hardcore, com levadas bem difíceis no double, tipo com algumas frases em semi colcheias em 180 bpms. Nisso , depois de soar um bocado treinando, consegui usar o hell toe no pé esquerdo tbm, daí resolveu muuuuito minha vida. Uma boa dica é iniciar treinando o papa mama. Aristides tenho uma dúvida! Esta técnica , sendo usada em ambos os pés, seria mais indicada pro uso de dois bumbos concorda?

31. Moisés Reis

Moisés Reis
    Expand Collapse

9/5/14
    Curtidas:
    10
    Esse vídeo do Tuiu Batera explica bem como funciona o heel toe, de forma simples e indo direto ao ponto:

A técnica usada pelo George Kollias é a Swivel:

Tô a uns 3 meses treinando o swivel, é como reaprender a tocar, achei os movimentos muito estranhos no começo mas já estou me acostumando, não atinjo velocidades extremas ainda, mas um dia chego lá. rs
    Achei os movimentos do swivel mais fáceis do que o heel toe, nunca passei muito tempo treinando o heel toe mas achei difícil manter o som do bumbo igual nos dois toques.

32. ErneUbatuba

ErneUbatuba
    Expand Collapse

4/6/14
    Curtidas:
    14
    Pessoal ótimo assunto esse tratado por todos, é de grande valia, ótimo!
    Como batera e profissional na área de Musculação, digo a vcs que só os estudos (prática) podemos deixar de sentir as famosas dores na parte anterior das pernas, pois temos que fortalecer os músculos dessa região, por isso, muita prática galera, tanto na batera, quanto fora dela, Vlw abraço a todos.

Compartilhe esta Página