Roland TD-11 KV - MP3 E WAV -> UNSUPPORTED PLAY

Discussão em 'Bateria Eletrônica' iniciado por TONY VICTOR DINIZ, 9/12/14.

1. TONY VICTOR DINIZ

TONY VICTOR DINIZ
    Expand Collapse

9/12/14
    Curtidas:
    0
    Bom dia,

Tenho uma Roland TD-11KV zero bala, e estou tentando usar o recurso de tocar músicas em formatos wav e/ou mp3, sem sucesso. Ja li o manual e os formatos estão seguindo a risca o recomendado, já formatei os pendriver pelo próprio modulo da Roland, já fiz upgrade do software do modulo TD-11, tentei 3 pendrivers de marcas diferentes, dois de 4G e um de 8G e ainda não consegui usar esse recurso do equipamento. Gostaria de saber se alguém têm um nova sugestão ou existe algum segredo pra fazer isso funcionar. Lembrando que todos os pendrivers foram reconhecidos pelo equipamento e inclusive fiz o upgrade do sistema com um deles, o problema é os arquivos de aúdio que, mesmo seguindo os parâmetros de taxa de bits, frequência, etc... acusa que o sistema não suporta executa-los.

Desde já agradeço a ajuda...

2. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Já entrou em contato com o suporte da Roland?

3. TONY VICTOR DINIZ

TONY VICTOR DINIZ
    Expand Collapse

9/12/14
    Curtidas:
    0
    Mandei uma mensagem para o suporte, estou aguardando uma resposta ainda, muito obrigado pela sugestão... assim que descobrir o que raios ta provocando isso eu posto aqui no forum...

4. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Liga no 0800 dele.... deve ser mais rápido a resposta.

5. Wilton Mathedi

Wilton Mathedi
    Expand Collapse

18/6/14
    Curtidas:
    14
    Bom dia
    Bom, eu tenho uma igual a sua.
    Uso um pen drive de 1giga e nunca tive problemas. Aa vezes algumas músicas não rolam e em dois anos foram somente 3. Plays along rolam normalmente. E colocar o pen drive apertar o play e sair tocando junto e gravando tbm. Tente qd colocar o pen drive apertar a seta para ↑ e ↓. Isso muda do pen drive para sons do módulo.
    Abraços

6. TONY VICTOR DINIZ

TONY VICTOR DINIZ
    Expand Collapse

9/12/14
    Curtidas:
    0
    Bom dia

Depois de tantas procuras na internet por resposta a esse problema, em vão por sinal, testando vários programas de conversão de mp3, utilizando de corretores de mp3, codecs de mp3 diferentes. Eis que descubro o problema do modulo da roland não rodar certos arquivos mp3s. Pasmem, mas o problema são simplesmente arquivos mp3s cujo o nome têm ACENTO, isso mesmo, ACENTO, o leitor do modulo não consegue ler arquivos com acento na hora da execução da música. Percebi quando colocava o mp3 no pen driver cujo o nome era Amor e Adoração - As Muralhas e quando tentava ler pelo MODULO, aparecia Amor e Adorahao. Quando percebi isso, eu fui no pendriver e renomeei tirando os acentos e BINGO:D, o leitor funfou... Amigo Wilton Mathedi depois repara se os arquivos que não tocaram no seu modulo estavam com acento, renomei e tente executa-los novamente. :)

Obrigado pelas dicas amigos.

Acho que o pessoal da Roland não sabe disso, por que não encontrei nada no FAQ deles, nem em sites estrangeiros.

7. Wilton Mathedi

Wilton Mathedi
    Expand Collapse

18/6/14
    Curtidas:
    14
    @TONY VICTOR DINIZ tudo bem aí!
    isso me aconteceu a vários anos atrás com um celular meu da motorola.
    as musicas não rolavam qd tinha acento Ç ou outro tipo de caracter.
    alias em alguns carros tbm não rolam
    eu sempre renomeio meus arquivos deixando eles "clean" desse tipo de caracter
    faço isso já faz tempo e nem me liguei de te dar esse toque, desculpe foi automático.
    as musicas que não rolaram pode ser por causa do tamanho do nome do arquivo mesmo.
    vou ver
    abraços

Compartilhe esta Página