Rimshot que machuca!

Discussão em 'Caixas' iniciado por Gibinha, 25/11/14.

1. Gibinha

Gibinha
    Expand Collapse

25/11/14
    Curtidas:
    1
    Olá galera, sou novo no fórum e tenho um problema creio que incomum; comecei a 2 meses tocar profissionalmente em shows, e na hora da "pressão" acabo acertando a mão na perna a cada batida na caixa, dói muito e fica bem roxo, já tentei mudar altura de banco, da caixa, mas a posição melhor para o rimshot é quando acerto a perna junto, alguém ja passou por isso ou pode me ajudar?
    Abraço!

2. Márcio_Osga

Márcio_Osga
    Expand Collapse

29/6/14
    Curtidas:
    47
    cara aumente a altura da caixa ela esta muito baixa fazendo com que vc tenha que encaixar a mão na perna... ou vc pode mudar o caimento da caixa elevando para o lado contrario do seu.
    se vc não mudar a forma como posiciona a caixa vc vai continuar acertando a perna

3. Gibinha

Gibinha
    Expand Collapse

25/11/14
    Curtidas:
    1
    Ai fica ruim de encaixar o rimshot, mas pelo jeito vai ser a única forma :cool:

4. Márcio_Osga

Márcio_Osga
    Expand Collapse

29/6/14
    Curtidas:
    47
    sim são duas coisas que tem que se encaixar.. uma é a sua tecnica, que é o principal. e outra é a forma de posicionar o kit

Gibinha curtiu isso.
  5. ulisses oliveira

ulisses oliveira
    Expand Collapse

27/10/14
    Curtidas:
    21
    Primeiramente seja bem vindo ao fórum!
    Bem, outra observação seria a altura do banco em relação a caixa e a bateria. Antes de tocar, regule o banco e caixa (também a sua angulação como anterior mencionado ) e experimente para ver como melhor lhe agrada.

Gibinha curtiu isso.
  6. Daniel Lucena

Daniel Lucena
    Expand Collapse

14/6/14
    Curtidas:
    13
    Olá @Gibinha . Tudo bem?

Então cara, aconteceu a mesma coisa comigo, o que muda é que, ao invés do problema ser ao utilizar a técnica rimshot foi no pedal duplo que por incrível que pareça quando eu comecei a tocar profissionalmente com a minha banda parece que os meus pés simplesmente travaram. é tenso isso !

Eu creio que com o passar do tempo, tanto eu quanto você se continuarmos tocando vamos nos adaptar da melhor forma possivel para evitar esses problemas estranhos que ninguém sabe dizer o que é.

Gibinha curtiu isso.
  7. Gibinha

Gibinha
    Expand Collapse

25/11/14
    Curtidas:
    1
    Olá @Daniel Lucena, tudo certo e ai?
    Cara, que coisa louca haha, mas vamos ter que nos adaptar sim, do jeito que está não podemos nos conformar!
    Abraço

Daniel Lucena curtiu isso.
  8. Wzildjian

Wzildjian
    Expand Collapse

25/9/16
    Curtidas:
    0
    Caras é legal identificar se isso ocorre so em apresentações ou em ensaios e estudo tambem.
    Se for apenas em apresentacoes pode ser inseguranca e isso so o tempo e estudo pra resolver (uma dose de whiske ajuda tb, uma só)
    Agora se ocorrer o tempo todo avalie ajustar o kit. Eu odeio mudar 1mm na posicao das coisas. Mas se for para um bem maior vale a pena.

Compartilhe esta Página