Pratos Nacionais...

Discussão em 'Pratos' iniciado por Filipe Lemos Gross, 8/8/14.

1. Filipe Lemos Gross

Filipe Lemos Gross
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    13
    Galera pratos nacionais como "Orion" são bons???

2. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
    Na minha opinião são. A Orion possui várias linhas, desde o latão ao B20. É uma boa marca do iniciante ao profissional. Mas gosto no som dos pratos é que nem C#u, cada um tem o seu:p. Eu particularmente não confio muito na antiga Harpy e hoje atual Krest, eram ou são pratos frágeis dependendo de sua linha e que não aguentam muita porrada, mas sei que hoje em dia eles tem linhas com materiais top como a Orion. Não sei se trabalham com B20 também..
    Todo meu set sempre foi de Orions e sempre deram conta do recado, agora que estou trocando para marcas da Turquia.

3. Luis Birello

Luis Birello
    Expand Collapse

25/6/14
    Curtidas:
    6
    Olha @Filipe Lemos, como o @Anderson Narciso disse, a Orion tem uma infinidade de linhas com um preço acessível para iniciantes. A qualidade em questão é um pouco questionável, pois cada linha tem uma fabricação diferente (liga, processos de fabricação, etc). Aconselho você sair por aí e pesquisar, uma vez que tudo depende de seu gosto e do dinheiro a ser investido.
    Uma marca que muitos bateras da minha cidade usaram por um tempo foi a Octagon, que está de volta.
    Ainda existem marcas acessíveis, como por exemplo, a Stagg, algumas linhas da Meinl (HCS e MCS), e por aí vai...
    Aconselho você decidir o quanto quer investir e depois ir focado a ouvir os pratos que estão a sua disposição.

Abraço

4. Filipe Lemos Gross

Filipe Lemos Gross
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    13
  5. Elton

Elton
    Expand Collapse

22/10/14
    Curtidas:
    2
    Tem também os pratos da Paiste os da serie PST3 e PST5...

6. ulisses oliveira

ulisses oliveira
    Expand Collapse

27/10/14
    Curtidas:
    21
    Luís Birello, a Octagon realmente voltou a fabricar pratos?
    Elton me descreva por gentileza o PST 5, pois penso em comprar um

7. ulisses oliveira

ulisses oliveira
    Expand Collapse

27/10/14
    Curtidas:
    21
    Filipe Lemos Gross, a Orion está impressionando em boa qualidade os muitos bateras, inclusive a mim, principalmente agora com as séries em B20 (Century vinte e Solo 20). Fora as outras como a Krest com as séries Deep, Fusion, Brillant e os Rustic B10 que possuem som incríveis (na minha opinião). Pra mim foi de grande pesar a Octagon encerrar sua produção. Mesmo que possuamos pratos gringos, devemos incluir em nossos cases alguns (ou quem sabe todos), pratos nacionais para valorizar nosso mecado interno, pois se o valorizarmos, a busca por pesquisas, investimentos e qualidades fará com que um dia (quem sabe) disputará mercado internacional com as grandes fabricantes mundiais.

8. Filipe Lemos Gross

Filipe Lemos Gross
    Expand Collapse

26/5/14
    Curtidas:
    13
    Grande @ulisses oliveira, penso como você, os gringos tem coisas boas, mais se começarmos a focar mais em marcar brasileiras vamos acabar forçando os caras a melhorar! Até pouco tempo não tínhamos acesso a liga "B20" em pratos nacionais e agora pelo que estou vendo e ouvindo caras estão fabricando pratos de ótima qualidade...
    Minha opinião galera!

ulisses oliveira curtiu isso.
  9. Ivan Placido R S Junior

Ivan Placido R S Junior
    Expand Collapse

18/6/14
    Curtidas:
    110
    Pois é Amigo! Ainda anunciou que voltaria com a belíssima linha "Brazilian", que pra mim... Nacional é TOP...
    Quanto a relação com produtos brasileiros... Eu sou suspeito... Todo meu set (Bateria, pratos e rack), são nacionais (Exceção do pedal e peles)...

Posso dizer que não deixam nada a desejar, mas existem tantas opções com sons, sustains e etc... Que fica difícil dizer um prato que seja o melhor...

Hoje meu set é assim:
    Orion Revolution PRO - Thin Crash 16" (B8)
    Orion Revolution PRO - Power Crash 18" (B8)
    Orion X10 - Ataque 17" (B10)
    Orion X10 Mega Bell Ride - 22" (B10)
    Orion Mainstream - Swish 18" (B8)
    Orion Maisntream - Fast Hi-hat 14" (B8)
    Orion Solo Pro - Mini China 11/1,5" (B8)
    Orion Solo Pro Master - Splash 6" (B8)
    Orion Solo Pro - Splash 10" (B8)
    Orion Revolution PRO - Splash 12" (B8)

Sou muito Feliz Obrigado... hahahah... :p

Cara, viu como minha linha é bem mesclada? Vai do gosto de cada Um...

Abração! :thumbsup:

T1000 e ulisses oliveira curtiram isso.
  10. ulisses oliveira

ulisses oliveira
    Expand Collapse

27/10/14
    Curtidas:
    21
    Caro Ivan, se realmente a Octagon voltar, ficarei muito mais duvidoso ao comprar pratos rsrs e os bateras terão um up+ nos seus cases, são muito bons! Brazillian, F signature, Groove, Nigma...pra você ter uma ideia, eu uso um kit OC2000 da Octagon que esta série não é top, mas meu crash 16'' soa como um Giant Beat Paiste!

Joe Campos curtiu isso.
  11. Flavinho

Flavinho
    Expand Collapse

6/1/15
    Curtidas:
    3
    Caramba, Octagon de volta?! Agora poderei completar o meu kit e deixar tudo equilibrado!! :D A melhor coisa que eu fiz foi me inscrever neste forum hoje e descobrir isso!!! Eu pesquisei e os caras já estão ativos no Instagram e no Facebook e o novo site está em desenvolvimento! Octagon na minha opinião é o melhor do Brasil!

T1000 e Joe Campos curtiram isso.
  12. Fernando Madeira

Fernando Madeira
    Expand Collapse

13/9/14
    Curtidas:
    17
    O que eu posso dizer... os pratos nacionais estão bons, tanto no quesito qualidade da matéria prima, como em sonoridade. E cada dia que passa, e que investimos nestes produto, eles vão ficando cada vez melhor em todos os aspectos. Vale muito a pena gastar essa grana (que é pouco, comparado ao preço das grandes grifes) com os pratos daqui, e por ser barato, você pode reinventar o som do prato, pois não sentirá muita pena, caso bote-o a perder. O que eu acho muito difícil que aconteça quando se tem prudencia e usa as ferramentas adequada. Como você pode ver neste link que fiz sobre a remoção do verniz dos meus pratos (nacionais).

13. Joe Campos

Joe Campos
    Expand Collapse

16/9/14
    Curtidas:
    21
    .

#13 Joe Campos, 7/1/15
    Última edição: 5/1/16
  14. T1000

T1000
    Expand Collapse

9/2/16
    Curtidas:
    8

mas meu crash 16'' soa como um Giant Beat Paiste!

Cara com todo respeito , isso é impossível . Você conhece o som do crash Giant Beat da PAISTE ?

15. Itzhak

Itzhak
    Expand Collapse

6/3/16
    Curtidas:
    0
    Olá pessoal!
    Sou iniciante no fórum e também no instrumento. Atualmente meu setup de pratos contém:

- Hit-Hat Paiste (muito antigo que não consigo saber a que série pertence) 14"
    - Medium Crash Octagon OC-2000 16"
    - Medium Crash Octagon F Signature (furado) 17"
    - Ride Gope (sim, o meu ride é Gope. Me impressiono muito pois o mesmo me serve muito bem) 20"
    - Splash Harpy (não consigo lembrar a série) 10"
    - Splash Orion Solo Pro 6"

Estou pensando em adquirir um set Orion Solo Pro, pois tive a oportunidade de tocar algumas vezes e o som me agradou bastante. Quero comprá-lo e usar pra ocasiões fora de casa, pois é bem mais compacto e tem timbres que me agradam bastante. Eu aconselho a compra de pratos nacionais como Orion, Octagon e Krest. São excelentes pratos com um preço bem mais acessível que se marcas estrangeiras e servem muito bem para qualquer ocasião.

16. Eric Spagnuolo

Eric Spagnuolo
    Expand Collapse

27/6/14
    Curtidas:
    29
    E aí mano, beleza?

Olha, não sugeriria vc adquirir um set Orion Solo Pro, seria trocar seis por meia dúzia. Você já tem um jogo de pratos, mesmo que alguns deles não sejam dos melhores, mas o Solo Pro é nível iniciante também, logo você vai querer trocar por outros de melhor qualidade. Então se você pensa em pegar um novo set, já parte pra um de liga B20 ou no mínimo um X10 da Orion mesmo.

Octagon também tem séries interessantes, a F Signature é uma linha que me agrada bastante. A Krest também tem boas séries, mas acho eles frágeis demais.

Mas se vc gostou do timbre dos Solo Pro, vai fundo!

Compartilhe esta Página