Pedal KA Steady 015

Discussão em 'Reviews' iniciado por Felipe Abreu, 23/2/17.

1. Felipe Abreu

Felipe Abreu
    Expand Collapse

23/2/17
    Curtidas:
    0
    Galera, há algum tempo decidi dar um voto de confiança pra esta marca nacional e comprar o pedal "top" da marca, que é o Steady 015, visual arrojado, com direct drive e tal. Fui la e comprei, paguei R$1200 no single e no site está quase R$1500. Vou ser bem objetivo sobre minha experiência com o pedal.

Eu usava um Mapex p710, bem genérico e as músicas começaram a exigir muito da minha técnica de bumbo e eu quis me dar ao luxo de ter um pedal top.

Ele é um pedal artesanal, parece que é o Klener quem o fabrica. Ele é um cara muito atencioso, de boa fé, prestativo e tem muito potencial no que ele se propõe, mas o pedal tem muitos defeitos. O primeiro que destaco é o sistema Quick Grip de acoplagem do pedal no bumbo através de um sistema com mola e alavanca, em que você apenas puxa a alavanca e uma peça pressiona o bumbo, acoplando o pedal nele, ao invés de ter que enroscas, como na maioria dos outros pedais. A ideia parece bem interessante, mas a peça que acopla no bumbo veio molenga, o bumbo saia do pedal toda hora e pra recolocar tinha que puxar a alavanca muito forte pra essa peça levantar e passei apuro em 70% dos shows que fiz. Mandei mensagem pro Klener, ele me auxiliou, mandou video explicando o que eu deveria fazer para "calibrar" a alavanca, que segundo ele estava com a mola folgada, o que originou meu problema. É muito complexo, deu trabalho demais pra uma sistema que se propõe a ser prático e minha tentativa culminou no espanamento do parafuso e da mola. Mandei o pedal pro Klener, que arrumou e me mandou de volta sem custos, mas mesmo assim o pedal não se mantém preso no bumbo na maioria das tocadas. Acredito que a vibração repele ele ou o bumbo anda milimetricamente e ele sai. Ele é feito em alumínio. Alumínio é 3x m

2. Felipe Abreu

Felipe Abreu
    Expand Collapse

23/2/17
    Curtidas:
    0
    Ele é feito em alumínio. Alumínio é 3x menos denso que o aço e parece ser uma liga de alumínio que até aguenta, mas parece que não tem boa relação com os parafusos e outras peças, ou talvez não tem boa relação com a vibração mecânica pois os parafusos da regulagem direto afrouxam e isso no meio do ensaio ou das tocadas. Enfim, ele é bem rápido, tem uma resposta violenta e bom desempenho, apesar de ser MUITO difícil de regular, visto que tem 3 ou 4 focos de regulagem e uma minima alteração em um muda muito o feeling do pedal. Mas esses probleminhas fazem dele um pedal com bom desempenho, mas com problemas muito desconfortáveis. Se é eu que não estou me dando bem com o pedal eu não sei, mas ele não é tão intuitivo no modo de regular.

É isso. Abraços

Compartilhe esta Página