Marcelo Anderson

Discussão em 'Meu Setup' iniciado por Marcelo Anderson, 28/7/14.

1. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    O nome dela é Nave!!!

Bateria Odery Drums Custom, 50% Teca 50% Araucária, 11 tambores (da direita para a esquerda, caixa piccolo 13"x3,5" suspensa, surdo 15"x13", tom 1 8"x7" suspenso, tom 2 10"x8" suspenso, tom 3 12"x9" suspenso, tom 4 13"x9" suspenso, caixa 14"x6,5", bumbo 22"x16", surdo 15"x12". surdo 16"x16", surdo 18"x16" suspenso), ferragens Pearl (rack e clamps), Tama (contra-tempo suspenso) e Odery Drums (pedal duplo, pedal simples, máquina de contra-tempo, estantes, holders).

Kit de Pratos SABIAN Paragon Signature by Neil Peart, contendo 8" Splash, 2 x 10" Splash, 13" Hi-hat, 14" Hi-hat, 2 x 16" Crash, 18" Crash, 20" Crash, 22" Ride, 19" Chinese, 20" Chinese.

Kit de Cowbells Pearl.

Encomendada sob a especificação da bateria utilizada pelo Neil Peart na turnê Time Machine.

OBS1: Não sou o baterista da banda, sou o baixista/tecladista... mas a bateria é minha, do meu estúdio... Estou aprendendo ainda a tocar bateria...
    OBS2: A batera recebeu alguns upgrades, mas ainda não tirei fotos... ainda faltam algumas peças eletrônicas nela, que estou tentando comprar nos EUA.

#1 Marcelo Anderson, 28/7/14
    Última edição: 11/2/17
  2. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
  3. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Oh loucoooooo.... Literalmente uma nave @Marcelo Anderson .... Parabéns.

Ah e que legal mais um tecladista/baixista por aqui.... O teclado foi o meu principal instrumento por mais de 20 anos...

Abraço.

4. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Marcelo Anderson curtiu isso.
  5. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    ~30m²

Cidrack curtiu isso.
  6. Dex

Dex
    Expand Collapse

24/6/14
    Curtidas:
    22
    Não gosto de kit grande, mas esse ta show de bola.
    Esses Sabians, meu Deus.
    Parabéns cara!

7. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    @Marcelo Anderson se eu fizer uma pergunta tu responde? Quantas vezes por dia você pára no estúdio só pra ficar admirando? :happy:

8. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    @Cidrack , eu admiro toda vez que entro lá... Mas não só a bateria... todo o estudio... mandei fazer em Dezembro passado e ficou lindo... Também gosto muito do meu kit de Baixo e das minhas Guitarras... é só pra uso próprio... não alugo. :D

9. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Kkkkk você parece comigo então hehe.

Quais os baixinhos que você tem aí? Manda a foto deles também pois faz parte do seu kit... :happy:

Atualmente eu tenho Um Lakland Darryl Jones de 5 cordas black sparkle, casei com ele mas já tive toda sorte de baixos que você possa imaginar... Só não tive Fodera mas o resto... Já tive Dingwall, Ken Smith já tive 2 e mais outros tantos Fenders, Musicman e etc....

E tenho também uma pedalboard cheia de brinquedinhos pra baixo....

Já construí um estúdio no meu apartamento e agora estou construindo uma casa e um estúdio um pouco maior... Dá uma olhada aqui na saga inteira:
    http://www.bateriabrasil.com.br/thr...-studio-isolamento-e-tratamento-acústico.532/

10. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Dei uma olhada lá... ficou muito bem feito o da sua casa! Parabéns!!!
    Também aproveitei pra meter o bedelho no box in a box... vê se o que falei tem alguma utilidade.
    Vou postar o resto das fotos do estúdio.
    Depois tiro fotos novas e posto.

11. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Guitarra: Gallien-Krueger ML-E + GK 112 Celestion Classic 80, Fender Amplifiers Frontman 112R, Guitarra Line 6 Variax 600, Guitarra Fender Stratocaster, Violão Martin HD16R, Guitarra Fender Telecaster, Violão Line 6 Varias 700, Line 6 POD HD 500
    Baixo: Gallien-Krueger MB500 + GK RBS 115 + GK RBS 410, Rickenbacker 4003 Jetglo, Fender Jazz Bass Geddy Lee, Sansamp Bass Driver Deluxe, Electro-Harmonix Hum Debugger, ISP Decimator G-String, TC Electronic Corona Chorus, TC Electronic Polytune Noir
    Teclado: Roland Juno Stage, Tokai Midi Foot Controller
    Som: JBL EON 515 XT, Mackie PRO FX 12

#11 Marcelo Anderson, 29/7/14
    Última edição: 11/2/17
    Péricles Ribeiro curtiu isso.
  12. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Legal @Marcelo Anderson está armado... O estúdio fica na sua casa? Ou em um ponto comercial? Aluga o estúdio pra algum ensaio/gravação ou é um estúdio privado mesmo?

13. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Opa! O Estúdio fica embaixo da minha casa, em uma loja. É pra uso próprio, a princípio. Estou fazendo a técnica e, depois disso, devo alugar pra gravação apenas. Mas ainda é um caso a se pensar.

14. Rodrigo Cadorin

Rodrigo Cadorin
    Expand Collapse

18/7/14
    Curtidas:
    52
  15. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Obviamente, eu tenho outro emprego... não daria pra eu comprar tudo isso só com grana de música... aqui no RJ, o rock está meio morto... e como é o que eu toco, tô lascado... música pra mim, no momento, é apenas diversão... mas sempre quis ter meu estúdio e demorei meia vida pra conseguir... pode ser que, futuramente, eu ganhe dinheiro com isso... mas, no momento, meu emprego alternativo paga mais.

Rodrigo Cadorin curtiu isso.
  16. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Esse é o Marcelo ostentação kkkkkk boa.

17. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Não é ostentar... é você ter ralado muito, mas muito mesmo na vida, e ao invés de torrar a grana com bebida, noitadas, carros, etc., gastar com o que você realmente gosta... poderia ter comprado um carrão, mas tenho meu golzinho que resolve tudo e meu estúdio... Mas poderia ter comprado um Civic e não ter o estúdio... é uma questão de opção.

Aliás, no momento estou desempregado... quem sabe não viro músico agora...

#17 Marcelo Anderson, 29/7/14
    Última edição: 29/7/14
    mikenelson curtiu isso.
  18. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Sim Marcelo com certeza... eu brinquei com o lance da ostentação porque o Rodrigo falou em ostentar mas sei que longe disso.... Espero que não tenho me entendido mal.

Eu penso exatamente como você, prefiro ter um instrumento bom a ter um carro bom. As prioridades são outras...

Mais uma vez parabéns pelo espaço e pelos equipamentos.

19. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Parabéns @Marcelo Anderson, tanto por priorizar seus sonhos como por já ter alcançado vários deles... Desejo-lhe que encontre colegas que sejam diligentes e determinados em relação a Música quanto você é, para que formem uma banda fenomenal!

20. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Valeu, @Aristides TG Cavalcante e @Cidrack !!!
    Não levei a mal... só levantei a questão pois muita gente reclama que só tem instrumento ruim e tal... mas não colabora consigo mesmo... Na minha banda passo por isso.

Cidrack curtiu isso.
  21. ThalisonAugusto

ThalisonAugusto
    Expand Collapse

20/4/14
    Curtidas:
    13
    Conte-nos mais como é ser rico... brincadeira caro @Marcelo Anderson, que kit de batera hein? é de encher os olhos! rs, muito bonita mesmo e me adimira saber que tens um kit top desse e esta aprendendo rs, começou muito bem hein? rsrs, parabens pela "nave" topissima!!

22. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Na verdade estou tentando aprender... mas não levo muito jeito... fora as tendinites nos ombros... mas meu baterista sabe muito bem o que fazer ali... o garoto é bom...

23. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Tendinite nos ombros? Como é isso @Marcelo Anderson e como você acha que desenvolveu? Tem relação com o baixo?

ABraço.

24. ThalisonAugusto

ThalisonAugusto
    Expand Collapse

20/4/14
    Curtidas:
    13
    Uma duvida caro @Marcelo Anderson, notei que você tem tambores de 15 polegadas, é uma medida bem incomum não é? nas minhas buscas por peles na internet não tinha visto ainda essa medida, quando chegar a hora de fazer a troca de peles, como vai proceder?

25. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    @Cidrack , a tendinite é resultado de horas e horas a fio sentado (de forma errada) num computador... cadeira muito baixa, braços apoiados na mesa, levantados... o baixo nada tem a ver com isso... o baixo só me dá alegrias!!!

@ThalisonAugusto , 15" é muito incomum mesmo... mas como eu quis seguir a mesma confirguração do Peart e ele sempre usou tambores de 15", fiz sem me preocupar... mas, obviamente, antes de fazer, procurei saber onde conseguiria comprar peles... acontece que a própria fabricante da bateria, a Odery, é representante da Evans e me garantiram fornecimento da pele sempre que eu precisar... outra curiosidade é que quando encomendei a batera, demorou um pouco mais devido ao fato de eu ter pedido 2 tambores de 15"... eles só tinham 1 forma neste tamanho... então tiveram que fazer um tambor, e, depois, o outro...

26. ThalisonAugusto

ThalisonAugusto
    Expand Collapse

20/4/14
    Curtidas:
    13
  27. mikenelson

mikenelson
    Expand Collapse

28/4/14
    Curtidas:
    39
    Parabéns, @Marcelo Anderson. Concordo plenamente com a teoria do "prefiro ter um golzinho ..."
    Sua "Nave" realmente é para viajar.
    Minha dúvida: Já que foi escolhida à dedo, imagino, porque a preferência pela marca Odery, e não uma outra tipo, Tama, Pearl, etc?
    Outra coisa: Posta uma gravação da Nave, pra gente degustar.
    Abs

28. João de Paula

João de Paula
    Expand Collapse

19/8/14
    Curtidas:
    1
    Parabens pela sua batera. Você foi bem fiel ao Kit do Neil. Depois posta vc fazendo um som nela!!!

29. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    @mikenelson , por incrível que pareça, por total falta de tempo e disposição, a batera está desafinada (quando eu comprei, o baterista anterior que tocava comigo afinou ela, mas aí ela ficou um tempão desmontada por causa da obra do estúdio e tirei peles pra acertar posição e, com isso, desafinou). Ou seja, o som dela tá meia-boca... preciso parar pra fazer isso... mas são 11 peças pra afinar... e nem sou baterista... vai ser uma epopeia essa afinação... por isso não me animei muito em postar vídeos com ela sendo tocada... mas eu tenho alguns... então não reparem, pois o som não está legal...

Quanto a escolha da Odery, foi uma questão simples... Minha primeira opção era a DW, depois a Yamaha e, por último, a Pearl... A DW tem toda a configuração que eu queria (inclusive os tambores de 15"), mas não no Brasil... teria que comprar fora do Brasil e isso seria impraticável... A Yamaha não tem os tambores com as medidas que eu queria... Só se eu customizasse, mas aí caia no mesmo problema de ser fora do país... E a Pearl, eu até pensei em adaptar, tipo comprando tambores de 16" no lugar dos de 15", etc... mas o preço dela aqui no Brasil não valia a pena...

A Odery Custom foi construída com madeiras superiores as da Pearl, e custou quase o mesmo preço, sendo que eu montei exatamente o que eu queria... O timbre da Odery é matador ( quando afinada estava com um sonzaço). E a qualidade da Odery é indiscutível. Por isso optei por ela... quem sabe, num futuro próximo, consigo montar a DW que queria... aí fico com as duas... hehehe!!!

@João de Paula, pode até rolar um som, mas não eu tocando... vou ver se começo a afinar ela de novo essa semana... por enquanto, fiquem com os vídeos que tenho, com ela semi-desafinada... Não reparem no cameraman... ele é idiota mesmo... Nessas gravações, o estudio ainda não estava com o acabamento pronto... por isso ele está um pouco diferente das fotos... E eu sou o baixista da banda, não o baterista...

Circumstances + The Trees - Moving Pictures Rush Cover

Limelight - Moving Pictures Rush Cover

30. Rodrigo Cadorin

Rodrigo Cadorin
    Expand Collapse

18/7/14
    Curtidas:
    52
    Cara, tens uma Odery imensamente **** e tá pensando em montar uma DW?

Me passa o endereço desse pote no fim do arco-íris, tô precisando.

o_Oo_O:p

Marcelo Anderson e mikenelson curtiram isso.
  31. mikenelson

mikenelson
    Expand Collapse

28/4/14
    Curtidas:
    39
    Valeu mesmo, @Marcelo Anderson !
    Sempre tive uma "simpatia" pela Odery mas, agora, o que disse, serviu para confirmar.
    Desejo sucesso para suas empreitadas.
    Vou assistir os vídeos, sim.

32. Pedro Leão

Pedro Leão
    Expand Collapse

12/7/14
    Curtidas:
    1
    Linda d+ !!! *--*

33. Sander Fernandes

Sander Fernandes
    Expand Collapse

27/6/14
    Curtidas:
    6
    Meu caro, só uma palavra pro set: TESÃO!!
    E parabéns pelas conquistas!!
    Agora faça um favor para o humanidade e vá afinar essa máquina!!

mikenelson curtiu isso.
  34. Vanderson Henrique

Vanderson Henrique
    Expand Collapse

6/6/14
    Curtidas:
    2
    Marcelo, não sei se é Vc ou o próprio batera da banda, que é amigo do Augusto (guitarrista que tem uma fender vermelha e mora em Mesquita ) , eu toco com ele acompanhando um cantor católico e ele sempre mencionava esse amigo que tava montando uma batera cover do Neil Peart ^_^ ...ele já tinha me mostrado as fotos antes... Ficou massa msm... U.U

35. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Sou eu mesmo. Eu vendi um violão pro Augusto há muitos anos atrás... um Alvarez... gostava daquele violão...

Vanderson Henrique curtiu isso.
  36. mikenelson

mikenelson
    Expand Collapse

28/4/14
    Curtidas:
    39
    Faço minhas estas palavras! kkkkkkk

37. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Parem de sufocar!!!

mikenelson curtiu isso.
  38. Gleidson de Freitas

Gleidson de Freitas
    Expand Collapse

16/6/14
    Curtidas:
    1
    @MarceloAnderson estou na procura da "batida perfeita". E muito dessa busca esbarra na questão do espaço do meu Estúdio Doméstico.
    Meu set de batera é mais simples e humilde, porém mesmo afinada não consigo harmonizar o som com o espaço da sala. Tenho um espaço de 14m² e queria saber o que você utilizou para isolamento e tratamento acústico do seu estúdio. Adianto-lhe que aqui em casa a estrutura foi edificada com aqueles tijolos de argila furado... (logo o isolamento total seja um pouco provável, mas pode ser que com sua sugestão eu venha conseguir um projeto bem sucedido!).

39. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    @Gleidson de Freitas, o que posso falar em relação ao que foi feito aqui em casa é o seguinte: foi feita uma armação de cedrinho de 5 cm de espessura a cerca de 2 cm da parede, evitando o contato o máximo possível... nos vãos de 5 cm, foi colocado lã de rocha... aí foram pregadas/coladas camadas de OSB, Gesso Cartonado, OSB, Gesso Cartonado, OSB... então veio o tratamento acústico, que alterna materiais diversos, mas tem que ser estudado corretamente, pois pode deixar a sala ou muito seca ou muito refletiva... o teto levou o mesmo processo, mas teve mais camadas de OSB e Gesso Cartonado. Espero que isso te ajude.

40. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Agora, aos que me perturbaram pra afinar a Nave, finalmente vai acontecer... comprei um Tune Bot, que é uma ferramenta excelente para afinação... agora não tem mais desculpa!!!

Fiz um pequeno teste no surdo de 18", que tava com som de balde velho... só afinei a pele batedora, no harmônico que já estava... só ajustei... o surdo ficou com o som quase perfeito... e era só teste... agora é tirar uns dias na semana pra ir afinando peça por peça... e o legal é que ele armazena as afinações de cada pele de cada peça... com isso, nunca mais a Nave desafina!!!

Aristides TG Cavalcante e Cidrack curtiram isso.
  41. Ironmendo

Ironmendo
    Expand Collapse

8/6/15
    Curtidas:
    0
    Parabens fera!!! Infelizmente so hj (por acaso) vi esses posts sensacionais do ano passado, mas fico feliz porque ja estava com essa ideia de fazer a mesma coisa q vc fez quanto as medidas utilizadas por "Deus" junto a Odery, ja ate fiz o orçamento e ate agosto inicio o processo. Só a caixa q planejo uma DW mesmo.
    Confesso q fiquei animado demais com a batera, realmente sensacional. Parabens.

42. Ironmendo

Ironmendo
    Expand Collapse

8/6/15
    Curtidas:
    0
    Excelente tambem a dica do afinador...excelente...

43. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    quanto ficou seu orçamento?

44. Nereu 2112

Nereu 2112
    Expand Collapse

2/7/15
    Curtidas:
    1
    Meu amigo!!! que Set hein!!! queria muito ver isso de perto!! rsrs sou de SP e tbm tenho um Kit Ala Peart, mas não chega nem perto dessa sua ai, a odery mandou muito bem!!! sou muito fã de Rush e tenho Peart com idolo!! se tiver face me adiciona la para trocarmos figurinhas!! rsrs

45. nostrono

nostrono
    Expand Collapse

1/8/15
    Curtidas:
    1
    Um dia eu chego lá! Também tenho uma odery (mas não uma custom), e gosto muito dela. Os pratos da série Paragon são demais: tenho um ride (que não troco por nada) e um par de hats que me impressionaram pela definição e leveza (mas não pelo volume, tenho que admitir - o ride parece soar bem mais alto, ou sou eu que ainda tenho saudades dos hats A Mastersound que tinha...). Parabéns pelo kit mais que top!

46. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    As baterias Odery são excelentes... tanto as de linha quanto as customs.

47. Marcos Rasec

Marcos Rasec
    Expand Collapse

11/2/17
    Curtidas:
    0
    uma batera dessas só pra você ??? meu amigo, você é um cara de sorte, muita sorte! hahaha

48. Marcelo Anderson

Marcelo Anderson
    Expand Collapse

26/7/14
    Curtidas:
    40
    Sorte não. Perseverança.

Compartilhe esta Página