Istanbuls, paixao a primeira baquetada

Discussão em 'Pratos' iniciado por Fellipe.Lopes, 18/7/14.

1. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
    Não é bem esse não, "tis tis tis", esse ai é bem grave, é um prato grosso, vc percebe que ele é bem curvado, meio que um cogumelo, características dos pratos graves, os agudos de "tis tis tis" são mais finos e mais retos.

Exemplo:

Anatolian Baris

Mateus Gadelha e mikenelson curtiram isso.
  2. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
    Caraca que coisa mais linda esse Radiant

Mateus Gadelha e Fellipe.Lopes curtiram isso.
  3. Fellipe.Lopes

Fellipe.Lopes
    Expand Collapse

18/7/14
    Curtidas:
    27
    é cara... o som é ****.... Mas ainda prefiro os traditionals!! haha,.... queria tocar um dia com o Sultan como hi hat e o Orinal ride da Agop... Tb tenho muita vontade de testar o Ride da linha Nostalgia de 22 ou 24 polegadas da Mehmet. E também testar o Jazz Crash de 18 da Agop.... São muitos pratos com muitas diferenças hahaha

mikenelson curtiu isso.
  4. Fellipe.Lopes

Fellipe.Lopes
    Expand Collapse

18/7/14
    Curtidas:
    27
    Anderson Narciso curtiu isso.
  5. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
    Aposto que a do ts ts ts foi pra mim em @Fellipe.Lopes hahahahaha

Mas, não rolou não..

Este conteúdo está atualmente indisponível
    A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página.
    • Voltar ao Início

6. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
    Galeeeera, dei uma sumida do fórum mas estou de volta! E agora equipado, finamente meus Istanbul Mehmet Samatya chegaram!!! Adquiri com um amigo da Bahia, Tinho Calasans, e junto comprei um Kit semi novo de Sabian B8/B8pró para ensaios, dessa vez eu abandono os Orions hahaha! Agora só falta chegar minha Mapex Black Panther \o/

Ihullllll!

mikenelson curtiu isso.
  7. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.542
  8. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
  9. Fellipe.Lopes

Fellipe.Lopes
    Expand Collapse

18/7/14
    Curtidas:
    27
    Ae @Anderson Narciso, parabéns cara!!!!! Se souber alguem vendendo um traditional crash de 20, me avisa!!!! tenho 1 istanbul mehmet session 17 ou um Istanbul Agop Azure 18 para negociar!.

10. Anderson Narciso

Anderson Narciso
    Expand Collapse

5/7/14
    Curtidas:
    15
    Valeeu @Fellipe.Lopes !! Pode deixar cara se souber te repasso sim e falo dos que tens pra negociar

11. Daniel Ortiz

Daniel Ortiz
    Expand Collapse

15/9/14
    Curtidas:
    43
    A invasão turca é iminente e só tende a aumentar o que é muito bom pois há alguns poucos anos só se ouvia falar de ZPS aqui no Brasil, enquanto pratos de outras fábricas menores e de luthiers não eram conhecidos. E como foi comentado, muita gente trocou ZPS pelos turcos. Eu fui um deles.

O que eu mais gosto nos turcos é o fato de não ter prato meio boca. Ou é Top ou não é. E se não é, não serve pro propósito deles.

No atual cenários das grandes fabricantes os únicos pratos que acredito que sejam fabricados em um processo quase que totalmente manual são a Artisan na Sabian e a nova K Kerope da Zildjian, essa uma tentativa de de trazer o som dos Old K's, pratos fabricados pré Zildjian dos EUA, os legítimos K Istanbul disputados a tapas por jazzistas e colecionadores. Justamente os pratos que era fabricados em um processo todo manual.

Não que as outras linhas das grandes fabricantes sejam melhores ou piores. Apenas é mais padronizada já que o martelamento e usinagem de 90% das linhas das grandes fabricantes é feito em processo computadorizado via CNC e linha de produção. Na prática um Zildjian de linhas padrão (A, A Custom, K, K Custom) é muito mais regular do que qualquer outro prato turco.

Mas eu compartilho do pensamento do Sr. Mehmet: Máquinas não tem ouvidos. E a "irregularidade" e "falta de padrão" dos turcos deixa tudo mais interessante.

Tenho um set inteiro de Istanbul Turk composto por Jazz Ride 22, Thin Crash 18", jazz hat 14". Encomendados através da Coda quando eles começaram a importar. Encomendei eles todos sem logos. :D

É o bicho!

Wailler e Anderson Narciso curtiram isso.
  12. Rapadurasonora

Rapadurasonora
    Expand Collapse

28/5/15
    Curtidas:
    0
    Comprei um Ride Instanbul 20“ Samatya Series de presente para o meu namorado.
    O Ride dele estava rachando e ele tocava com um PAISTE PST5, pelo que li aqui acho que fiz uma boa compra. Agora é esperar pra ver se ele gosta da sonoridade e tal. Quando entregar gravo um Soundtest e posto aqui. :headphone:

13. Wirland Filho

Wirland Filho
    Expand Collapse

15/6/14
    Curtidas:
    8
    Já que a discussão está entre os turcos do momento(apesar do post ser um tanto antigo), em especial Istanbul, queria deixar minha dúvida sobre duas linhas dessa marca. Depois de muito~muito mesmo~ ler as respostas deste tópico, fiquei muito tentado a montar um kit da Istambul, e vi dois modelos sendo vendidos como kit, o Mehmet Samatya e o Mehmet Traditional. Vocês saberiam me informar as principais diferenças entre estes? Prós e contras~se tiverem~?

Obs.: opiniões sobre pratos, e o mundo que engloba os instrumentos de percussão, são extremamente subjetivos, mas de qualquer forma, gostaria de saber a opinião pessoal de vocês, além de experiências, relacionados aos modelos que citei. E se tiverem outras dicas, sugestões, sou todo ouvidos rs

Grato, Srs o/

#113 Wirland Filho, 2/6/15
    Última edição: 25/6/15
    mikenelson curtiu isso.
  14. eusoucarlos

eusoucarlos
    Expand Collapse

22/9/15
    Curtidas:
    0
    Só por curiosidade sobre martelamento e Sabian:

O AA é sigla de "automated anvil", ou seja, martelamento automático. Já o HH é "hand hammered" como alguns pratos da linha traziam por extenso mesmo.

Já o AAX é uma linha modernizada do AA. Segundo a Sabian eles mudaram alguns pontos do AA fazendo com que o AAX tivesse ainda mais brilho e projeção.

Enquanto o HHX foi uma evolução do HH e teve a projeção melhorada.

(Pela foto do meu kit) sou suspeito falar, mas sou fã de Sabian!

15. Janduindio

Janduindio
    Expand Collapse

13/11/17
    Curtidas:
    0
    Onde se compra isso.? ??
    Boa noite. ..

Compartilhe esta Página