Compra no exterior (Amazon.com)

Discussão em 'Miscelânea' iniciado por Luis Birello, 20/7/14.

1. Luis Birello

Luis Birello
    Expand Collapse

25/6/14
    Curtidas:
    6
    Olá pessoal do fórum, como vão?
    Esse é meu primeiro post aqui e espero poder participar mais das discussões, embora eu ainda seja iniciante na batera (toco há alguns anos, porém nunca fiz aula =[ ).

Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa do Aristides e do Cidrack pela a qualidade do fórum, pela dedicação com este e pela impressionante disposição na manutenção das discussões aqui oferecidas e pelos ótimos vídeos postados no canal do youtube.
    Sendo assim, confiando que todos aqui tem muito mais experiência e conhecimento do que eu venho apresentar uma dúvida que tenho:

Sempre tive baterias acústicas, entretanto o espaço que ela ocupa, mesmo com os tambores desmontados, é grande para o espaço disponível em minha casa. Diante disso, resolvi procurar baterias eletrônicas em lojas por conta do pouco espaço que ocupam quando desmontadas. Depois de uma longa procura e pesquisa encontrei uma que vai ao encontro do meu gosto, contudo pude notar que os preços deste tipo de instrumento musical no preço são extremamente abusivos quando comparados com lojas como amazon.com, guitarcenter.com, etc.
    Nesse sentido, gostaria de saber se é confiável comprar na loja amazon.com e como funciona a porcentagem de tributos sobre o valor do produto quando importado dos EUA.
    Pelo por que pesquisei e li, tive a informação que a tributação chega à 60% sobre o valor em moeda Real do produto. Se essa informação procede ficaria feliz pois pela minhas contas o produto ainda sai pela metade do preço oferecido por lojas nacionais.

Agradeço desde já a atenção de todos e desculpe pela extensão do post.
    Forte abraço a todos.

Cidrack curtiu isso.
  2. orsano

orsano
    Expand Collapse

23/3/14
    Curtidas:
    192
    Seja bem-vindo @Luis Birello! Que esse seja a primeira de muitas participações suas aqui no Bateria Brasil!

Acho que o nosso amigo @Cidrack vai ter bons conselhos a dar à você, já que ele já trouxe vários instrumentos dos EUA pra cá, pagando todos os impostos, etc.

Eu morei muitos anos nos EUA e comprei muito na Amazon.com, Musiciansfriend.com, etc, e sempre tive excelentes experiências com o serviço deles e o atendimento ao consumidor. Só que a diferença é que não estava comprando daqui do Brasil pra eles enviarem pra cá. Mas, aqui vai o que eu sei:
    Se o site estrangeiro estiver preparado pra vender pro exterior (nem todos estão), podem haver duas situações:

1) O site já calcula na hora do pagamento, dependendo de onde você mora, o custo do envio pra você, mas recebe o seu pagamento sem incluir os impostos alfandegários brasileiros. Ao chegar aqui no Brasil, o pacote passa por uma central de triagem no Rio de Janeiro, se não me engano, onde uma guia de cobrança de impostos é emitida, e o pacote enviado pra uma agência dos correios mais próxima da sua casa, e onde você vai pagar o imposto devido e retirar o pacote (aqui onde moro, essa agência dos correios fica dentro da Receita Federal).

2) Dependendo do site, ele vai também calcular e recolher os impostos alfandegários devidos, evitando que você precise ir aos correios pagar e retirar o pacote. Nesse caso, acho que na verdade o envio vai ser feito através de uma outra empresa que não os correios, como a Fedex ou a UPS americana, o que também encarece o custo do transporte.

Talvez alguém mais aqui possa oferecer novas informações a respeito do assunto a fim de te ajudar nesse processo. Mesmo sendo talvez um procedimento mais demorado e possivelmente inconveniente e com uma longa espera (especialmente se o pacote vier pelos correios), ainda assim acho que você vai ter uma economia considerável ao comprar lá fora. Boa compra, Luis, e boa sorte!

Luis Birello curtiu isso.
  3. Luis Birello

Luis Birello
    Expand Collapse

25/6/14
    Curtidas:
    6
    Muito obrigado @orsano pelas informações. Com certeza serão de muita ajuda!
    Sobre as duas possibilidades descritas por você ainda não sei quais as possibilidades na loja.
    Assim, envio o link caso alguém tenha alguma outra informação.

http://www.amazon.com/Alesis-Studio-Six-Piece-Professional-Electronic/dp/B0038YX39U

Outra questões são:
    A amazon.com é uma espécie de mercadolivre?
    A tributação alfandegária é aproximadamente 60%, mesmo?

Novamente, grato pela ajuda.

4. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Olá @Luis Birello... como o Orsano falou eu já tive muita experiência com importação.... já trouxe muito equipamentos.... já passei por quase tudo hehe.

O @orsano já colocou muitas informações importantes sobre o processo e vou tentar acrescentar mais algumas....

1 - A Amazon é extremamente confiável e não tem nada a ver com Mercado Livre, ela é como uma Submarino por exemplo.
    2 - A Tributação depende do valor e por onde vem. Se vem pelos correios incide 60% de imposto de importação desde que não ultrapasse 500 dólares. Acima disso ele tem uma tributação diferenciada com ICMS mais outras taxas e precisa, mesmo vindo pelos correios, de desembaraço alfandegário, que o próprios correios oferecem esse serviço através do Importa Fácil. Pra contratar esse serviço na época que trazia muitas coisas se pagava uma taxa de R$ 150,00 a uns 3 anos atrás, hoje não sei quanto custa.
    3 - Se ultrapassar os 500 dólares pelos correios ou trouxer qualquer coisa independente de qualquer valor por uma Courrier(DHL, UPS, Fedex), somando os custo de Imposto Importação, ICMS e outras taxas você vai pagar aproximadamente 100% do valor.
    4 - Os custos de impostos incidem também sobre o frete pois conta como serviço.
    5 - Muitas coisas a Amazon não envia pro Brasil ou pra outros países dependendo do acordo que as marcas tem com importadoras e etc.... então sinto frustrar você mas a Amazon não vai enviar uma Alesis pra você, pois ela está dentro desses itens proibidos para envio.
    6 - Já se você trouxer como bagagem acompanhada em viagem você paga apenas 50% do que ultrapassar a cota de isenção de 500 dólares.

Espero ter ajudado e qualquer dúvidas é só falar. Abraço.

5. regis porto

regis porto
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    3
    Boa noite companheiros de fórum!!!
    Aproveitando o tópico, queria tirar algumas duvidas que estão por surgir... Estou prestes a comprar um pedal duplo, ainda não decidi o modelo (provavelmente um axis a21, Demon Drive ou Tama Speed Cobra), conto com a ajuda de vocês para me ajudar a decidir, mas deixemos isso para outro tópico. A questão é, vale a pena importar o pedal, levando em conta os impostos a serem pagos?
    E qual seria o processo até o pedal chegar até mim? Quanto tempo levaria até ter o pedal em mãos?

6. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Depende... Quanto custa o pedal aqui? Quanto custa o pedal lá?

Se for pelos correios coloque mais o valor do frete e mais 60% em cima se namorasse de 500 dólares ... Se vier por uma outra empresa coloque mais o frete e mais 100% em cima...

7. regis porto

regis porto
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    3
    Bom, o axis lá ta saindo por 700$, aqui fica em torno de 3 mil Dilmas... Fazendo as contas sai quase a mesma coisa...
    Mas em compensação, o speed é o mais barato dos 3, mas é o meu menos favorito, ele sai em torno de 400$, aqui cerca de 2 mil Dilmas... Uma diferença considerável, mas só vou escolher qual comprar após tocar nos 3.

Mas caso importe o speed, que fica abaixo dos 500$, qual seria o processo?

8. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    @regis porto dificilmente compensa importar se não for como bagagem acompanhada em viagem.... Dependendo muito do que pode até compensar, principalmente se o equipamento você não acha fácil no Brasil pois aí o jeito é importar mesmo...

Vamos fazer uma conta rápida fazendo de conta que vem pelos correios:
    400(pedal) + 28(imposto da Florida) +90(mais ou menos o valor do frete e estou sendo bem generoso nesse valor pra não ultrapassar os 500 dólares) + 294(imposto importação) + 32(IOF)...

Somando tudo considerando que o fiscal da receita vai considerar que sua compra não ultrapassou 500 dólares, o total deu 844 dólares. Multiplicando por 2,23(dólar) = 1882 reais....

Se o pedal custa 2000 aqui, pague os 2000 que você terá bem menos dor de cabeça se alguma coisa der errada nesse processo todo.

Abraço.

9. regis porto

regis porto
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    3
    Pensando bem, é melhor pagar um pouco mais, e pelo menos ter a garantia do pedal...

Obrigado @Cidrack, o jeito agora é levantar o orçamento e decidir qual pegar, levando em conta que o pearl e o axis são mais de 1000$ mais caros que o speed... Abraço!!

10. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Sim Régis, esse é um ponto fundamental... tem que se avaliar não só o custo-benefício mas o risco-benefício.

Trazer um pedal é difícil dar erro mas pode acontecer um problema... mas uma bateria eletrônica por exemplo é bem mais sujeita a problemas. E arriscar se pode não ter garantia aqui é um negócio arriscado.

Hoje com o dólar do jeito que está e a alta carga de impostos só compensa mesmo se alguém trouxer na viagem ou você mesmo ir lá buscar aproveitando também a viagem...

11. Luis Birello

Luis Birello
    Expand Collapse

25/6/14
    Curtidas:
    6
    Muito obrigado pela ajuda, @Cidrack. Infelizmente não poderei comprar como eu gostaria, mas ainda é possível que um amigo meu que reside atualmente nos EUA faça isso por mim :).
    Ainda, gostaria de saber como posso verificar se o produto que me interessa é impossibilitado de importação.
    Pergunto isso por um fato interessante que me chamou atenção logo no lançamento do PlayStation 4 no Brasil. A compra deste console no amazon.com era proibida, acredito eu pelos mesmo motivos da Alesis. Entretanto, na loja britância amazon.uk a importação era possível e muitas pessoas aproveitaram deste "benefício".

Um grande abraço.

12. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Se o seu amigo comprar lá ele pode mandar qualquer coisa.... a proibição é para lojas de lá enviarem pra cá, e as lojas de lá canibalizarem as de cá... e como saber se um produto pode ou não ser enviado pela loja só há um jeito, testando... simule pelo site da loja se eles enviam.... marcas que tem importadora oficial aqui dificilmente alguma loja de fora enviará pra cá... principalmente se for uma grande loja online... já outras, mesmo sabendo da proibição até enviam.... aí só perguntando, enviando email e etc...

Luis Birello curtiu isso.
  13. Luis Birello

Luis Birello
    Expand Collapse

25/6/14
    Curtidas:
    6
    Caso meu amigo envie para cá o produto, este será certamente tributado?
    Abraço

14. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Sim. Via de regra passou de 50 dólares é tributado... hoje é mais difícil, mas teve época que muita coisa passava direto, mas hoje difícil algo que tenha que ser tributado não seja. E declarar um valor menor do que realmente é, é um grande risco e na minha opinião não compensa.... o barato pode sair caro, pois se for pego, além de pagar multa pode ter sérios problemas com a receita federal.

15. Luis Birello

Luis Birello
    Expand Collapse

25/6/14
    Curtidas:
    6
    Muito obrigado por todas as informações!

16. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Disponha sempre. Abraço.

17. joão paulo rembenski

joão paulo rembenski
    Expand Collapse

15/7/14
    Curtidas:
    3
    Ola amigos bateras!!!
    @Cidrack
    o amazom.com envia direto pro brasil? ouvi dizer q não enviava, q vc tinha q ter um endereço dos EUA ou cadastro em uma empresa de lá q faz esse tramite, de receber a encomenda la nos EUA e enviar pro brasil, é verdade isso ?

Geralmente compro pratos pelo ebay, e não tenho tido problemas, ja pedi uma vez para o vendedor declarar em um set de pratos o valor de 50 dolares e frete gratiz, passou direto, não tive problemas.

atualmente, comprei mais alguns pratos, paguei a metade do preço q pagaria nas lojas aqui no brasil, e isso com frete já, estou esperando chegar!
    mais creio q mesmo se houver a tributação, ainda assim compensa mais do q comprar aqui.
    mais vejam bem, consegui comprar muito barato, até msm abaixo do valor de outros vendedores do ebay!
    se fosse um pouco mais caro , talvez não compensaria!

mais, muito cuidado galera, pesquisem muito bem e calcule muito bem antes de comprar, e principalmente veja qual o valor de cotação do dola do seu cartão de credito, pois dependendo do cartão eles não fazem a cotação de acordo com a cotação do dia!
    isso agregarar mais valor, fora o IOF q jae cobrado no cartão!
    e sem contar, q não tem como parcelar compras internacionais, pelo menos nao conheço nenhum site q parcele!
    isso jaé um diferencial q as lojas tem!!!

um abraço a todos!!! boas compras!!!

18. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    A Amazon desde que eu a conheço envia pro Brasil... mas como citei acima ela não envia instrumentos, ou a grande parte deles devido a acordos de comercialização...

Existem formatos de compra através de sites onde você, através do site, cria um endereço "virtual" e você compra em qualquer site americano e envia pra esse endereço.. e de lá essa empresa se responsabiliza de enviar pra você mas isso não sai barato e a tributação é full.

Exemplo desse serviço é:
    http://www.skybox.net/

Quanto a comprar no ebay já comprei lá centenas de vezes.... raramente tive problemas... mas hoje com a fiscalização que estão em cima das importações, declarar um valor muyito menor, se for pego é encrenca certa... mas é como disse, é o risco/benefício, eu não tenho coragem e não recomendo...

joão paulo rembenski curtiu isso.
  19. EduardoDrummer4life

EduardoDrummer4life
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    9
    Queria comprar um Trick V1 ou um Axis Axl2 , mas tenho muito medo de comprar pelo ebay , nao sei prosseguir com a compra e não faço a minima ideia de como comprar/criar conta pay pal :/. ja ofereci comissão pra alguem comprar esse pedal pra min , mas é dificil de achar alguem que compre e receba meu pagamento pra me enviar :/

20. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Eu não sei se você já sabe mas o ebay agora está no Brasil também... então www.ebay.com vai abrir a página toda em português e isso deve facilitar...

21. EduardoDrummer4life

EduardoDrummer4life
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    9
    eu ja fiz de tudo no site do ebay mesmo sendo nacionalizado agora :/ , mas o medo é essas taxas , comprar achando que será de uma forma e vim de outra ! Você saberia me dizer sobre camisetas compradas fora do Brasil acabam sendo taxadas também ?, No EUA por exemplo ? tem muita banda que eu curto que so tem Merch lá , mas acabo ficando com receio de comprar por conta disso '-'

22. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Tudo acima de 50 dólares é taxado com exceção de livros e outras coisinhas... comece comprando coisas baratas tipo um DVD ou blu-ray e aí você vai perdendo o medo e se acostumando com o processo todo....

23. EduardoDrummer4life

EduardoDrummer4life
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    9
    Sobre o cartão e conta PayPal tem alguma dica de como adquirir certinho ?

24. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Se você já tem cartão de crédito é só cadastrar ele no paypal abrindo uma contá-la... O site paypal também está em português então não terá dificuldades.

25. EduardoDrummer4life

EduardoDrummer4life
    Expand Collapse

29/5/14
    Curtidas:
    9
    Vou ver certinho lá valeu pela ajuda parceiro :)

26. kaio nascimento

kaio nascimento
    Expand Collapse

17/5/14
    Curtidas:
    2
    Ola amigos do fórum, @Cidrack eu estava querendo comprar um pedal duplo na guitar center, mas ainda estou em duvida entre um de 399, e outro de 599 dólares então vcs acham que compensa pois o de 399 dólares aqui ta custando cerca de 2300 e o de 599 em torno de 3200. E outra pergunta, se alguem lá no EUA comprar e mandar pra mim qual o processo? Agradeço desde já a todos que colaborarem!

27. joão paulo rembenski

joão paulo rembenski
    Expand Collapse

15/7/14
    Curtidas:
    3
    cara eu comecei comprando capinhas de celular pelo ebay! kkk hj em dia tenho as manha, mais ja comprei muita coisa q não chegou e fui reenbolsado!

só pra resaltar, não é aconselhavel comprar de vendedores de outros paises! alem de demorar mais, o risco é maior, se vinher de navio, ferrou! cuidado com o : free shipping "Economy Int'l Shipping" pois esse tipo de frete, vem de navio alem de ser mais demorado, se sabe q a maior parte dos contrabandos entram no pais pelos portos, então se eles suspeitarem do contêiner q estiver sua encomenda, eles irão vistoriar tudo q tiver dentro dele, e com isso seu produto sera taxado!
    procure comprar sempre quando o frete for pela USPS (united states postal service) especie de correios americanos, e eles emitem codigo de rastreio, o q facilita o acompanhamento de seu produto!!! até msm pelo site dos correios!

28. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Se você ler o tópico inteiro verá que a gente já falou sobre isso... Se alguma coisa não ficou claro pergunte novamente por favor Caio...

29. kaio nascimento

kaio nascimento
    Expand Collapse

17/5/14
    Curtidas:
    2
    O que não entendi direito caro @Cidrack foi se alguem comprar lá pra mim e mandar pra ca vai ter o mesmo processo de comprar na loja online? Se casso não for igual qual a diferença? Obg pela atenção!

30. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Não sei se entendi bem sua dúvida... o seu amigo lá pode comprar pela internet no mesmo site que a gente vê daqui ou ir direto na loja... depois ele vai numa agência dos correios de lá e envia pro seu endereço.... manda o rastreamento pra você e aí é só acompanhar o desfecho... se for taxado você verá pelo rastreamento e também receberá um aviso dos correios se sua mercadoria estiver esperando sua retirada... aí é só ir nos correios com o valor do imposto, pagar e retirar...

kaio nascimento curtiu isso.
  31. kaio nascimento

kaio nascimento
    Expand Collapse

17/5/14
    Curtidas:
    2
    Então mesmo assim sai mais barato que compra direto pelo site para que mandem direto pra mim?

32. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    Muito dificilmente uma loja vai mandar direto pra você como citei acima...

33. kaio nascimento

kaio nascimento
    Expand Collapse

17/5/14
    Curtidas:
    2
    Eu sei caro @Cidrack mas a loja que estou de olho manda para o Brasil então ela manda pros correios da minha cidade, compensa mas comprar ele na loja online ou pedir LRO meu amigo comprar lá na loja física e mandar?

34. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.544
    nesse caso é mais prático você comprar direto já que a loja envia....

kaio nascimento curtiu isso.

Compartilhe esta Página