Compra de Interface p/ gravação

Discussão em 'No Estúdio e no Palco' iniciado por Cássio Braga do Canto, 15/4/15.

1. Cássio Braga do Canto

Cássio Braga do Canto
    Expand Collapse

7/8/14
    Curtidas:
    7
    Galera, preciso da ajuda dos peritos. Estou montando um home studio pra gravar minha bateria. Já comprei um kit de mics e estou em busca de uma interface, me corrijam se eu estiver errado. Minha bateria tem 8 tambores, só ai já preciso de 8 canais analógicos, correto? Precisaria de pelo menos mais 2 para os overheads. Não consigo encontrar uma interface que tenha mais de 8 canais analógicos. Alguém com experiência nisso poderia dar uma luz? Existem outras alternativas além da interface? Meu orçamento é de até R$ 3.000,00. Grato!

2. Henry Azevedo

Henry Azevedo
    Expand Collapse

7/7/14
    Curtidas:
    14
    Olá @Cássio Braga do Canto , tudo bem? Então...
    Pra gravar os 8 canais separados você precisaria de uma interface com 8 Pré Amplificadores com entrada XLR de preferência com Phatom Power para alimentar os overheads, eu uso uma tascam us 1800, no caso ela possui 16 entradas, sendo 8 com pré amplificadores e com phantom power, duas entradas para guitarra "line", quatro entradas dedicadas e S/PDIF estéreo, tem também 4 saídas de linha, saída para monitores separada, digital S/PDIF out e entrada MIDI in e out.
    Mas como você quer ter mais de 8 canais separados com entrada XLR pra gravar com mais microfones, uma opção válida seria também você comprar um pré amplificador externo, ligando o pré amplificador externo em uma entrada de linha da interface você ganharia um canal a mais pra microfone.
    Essa é a interface que eu uso:
    E esse é um Pré amplificador externo que pode ser usado na interface para somar mais canais: [​IMG]
    Lembrando também que tem outras opções válidas no mercado.
    Bom, é isso, espero que eu tenha ajudado, um abraço.

#2 Henry Azevedo, 16/4/15
    Última edição: 16/4/15
    Cássio Braga do Canto curtiu isso.
  3. Cássio Braga do Canto

Cássio Braga do Canto
    Expand Collapse

7/8/14
    Curtidas:
    7
    Show de bola @Henry Azevedo ! Ao todo você tem 10 canais com essa interface e esse pré amp, correto? Se for isso mesmo é uma opção interessante. Ta dentro do meu orçamento e atende minhas necessidades. Obrigado

4. Henry Azevedo

Henry Azevedo
    Expand Collapse

7/7/14
    Curtidas:
    14
    Obrigado @Cássio Braga do Canto , isso mesmo, desse modo que eu disse você terá 10 canais, podendo expandir até 14 canais (=, pesquise também outras opções, como a Presonus vsl 1818 e a M-audio Profire 2626 que tem entrada e saída ADAT, com a entrada e saída ADAT você não precisa fazer o que eu disse sobre ligar o Pré amp na entrada de linha se não quiser, com ADAT você pode comprar um Pré Amplificador externo com 8 canais e ligar direto na entrada ADAT da interface que vai expandir e somar 16 canais (porém vai sair do seu orçamento).
    Presonus VSL 1818: [​IMG]

M-Audio Profire 2626: [​IMG]

E o Pré Amplificador externo Presonus Digimax d8 com 8 canais pra microfones, duas entradas de linha e com ADAT: [​IMG]
    Caso tenha se interessado na Tascam aqui está um soundcheck básico gravado com ela e um kit de microfones samson ( E uma starclassic hehe):

Qualquer dúvida em que eu possa ajudar é só me marcar aqui :thumbsup:, abraço.

#4 Henry Azevedo, 16/4/15
    Última edição: 17/4/15
  5. Cássio Braga do Canto

Cássio Braga do Canto
    Expand Collapse

7/8/14
    Curtidas:
    7
    @Henry Azevedo Segui sua dica e comprei uma tascam 1800 igual a sua, essa semana deve chegar. Das pesquisadas ela é a que tem melhor custo/benefício. O que você tem a dizer sobre ela? Você chegou a usar ela com windows 8.1? Acho que pra um home studio ela atende bem né?

6. Cássio Braga do Canto

Cássio Braga do Canto
    Expand Collapse

7/8/14
    Curtidas:
    7
    @Henry Azevedo Uma dúvida que surgiu lendo o manual dela: Vou utilizar dois microfones condensadores e a interface possui uma chave que liga o phantom power para 4 canais. Eu não precisaria de 4 canais com phantom power, apenas 2. Tem algum problema usar mics dinamicos com phantom power?

#6 Cássio Braga do Canto, 5/5/15
    Última edição: 5/5/15
  7. Henry Azevedo

Henry Azevedo
    Expand Collapse

7/7/14
    Curtidas:
    14
    @Cássio Braga do Canto , eu gosto muito dessa placa e ela atende bem minhas necessidades, desde só ouvir música até fazer gravações, pra home studio ela atende muito bem, e sim eu uso ela com windows 8, pois o último driver dela só funciona bem com windows 8.
    Sobre o phatom power, você pode usar dois microfones condensadores e 2 dinâmicos nos 4 canais com phatom power ligado sem problema, pois se um microfone não necessita de phantom power ela anula automaticamente.

Compartilhe esta Página