Bancos de Bateria

Discussão em 'Ferragens e Acessórios' iniciado por Cidrack, 16/6/14.

1. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Esse é um tema interessante.... as vezes eu vejo uma pessoa que faz um investimento de mais de R$ 10.000 reais numa bateria mas o banco dele não vale nem "200 reais".

O banco na minha opinião talvez seja mais importante do que a própria bateria, fundamental.

Nada melhor do que sentar num banco bom, confortável e estável...

#1 Cidrack, 16/6/14
    Última edição: 16/6/14
    André Benedecti curtiu isso.
  2. Sampieri

Sampieri
    Expand Collapse

1/5/14
    Curtidas:
    89
    Poxa, meu banco vale R$ 200,00 e é ótimo... hahahahah.

Brincadeiras à parte, até concordo que um banco bom é essencial, tenho visto cada coisa por aí que até dá medo. Aliás, vários desses sequer chegam na altura que eu uso para tocar, então tenho que sempre levar o meu para garantir. Ainda assim, não vejo necessidade em alguns bancos que levam ao pé da letra o termo em inglês (throne), que mais parece o trono de um rei.

O meu é um Pearl básico, com pés duplos, leve e estável. Estou com ele há uns 7 anos, e ele já sofreu bastante, chegou até a quebrar a borboleta que trava ele. No final, isso foi até bom, pq eu levei em um mecânico e ele praticamente "chumbou" ele na posição que eu toco, então nem com o fato dele descer sozinho (que costumava acontecer caso eu não travasse muito bem a memória) eu preciso mais me preocupar.

3. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Hahaha então compre outro meu amigo kkkk

Brincadeiras a parte @Sampieri o que eu quis dizer é que na maioria das vezes não se valoriza esse quesito.... 20.000 reais de pratos e bateria e onde o corpo precisa descansar, ele sofre...

Não estou dizendo que é o seu caso, mas só sentiremos o problema de um banco ruim quando as costas apitarem um dia.... lógico que tem todo um contexto de preparação física também, mas pra quem passa muito tempo sentado, o estrago pode ser grande...

Rapaz eu não sou Rei, mas é bom demais sentrar num "trono" com encosto.... haha

4. suelliton santos

suelliton santos
    Expand Collapse

4/5/14
    Curtidas:
    44
    O meu banco é improvisadão...kkkkk, é a parte debaixo de uma estante de pratos com um acento e que eu usei um pedaço de cano de aluminio para deixa-lo mais alto , mas apesar de ser meio improvisado ele é bem estável , não tem folga e é 10000 melhor do que o banco da bateria da banda que toco que foi comprado novo hehehe

5. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    O pior de tudo é que depois de alguns anos, lá na frente é que a gente pode perceber o resultado de ter sentado anos e anos em um banco ruim, e aí o estrago já está feito...

Daniel Ortiz curtiu isso.
  6. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Que tal esse?

Gabriel Aguiar curtiu isso.
  7. Péricles Ribeiro

Péricles Ribeiro
    Expand Collapse

4/6/14
    Curtidas:
    67
    Nunca entendi o propósito desse banco ser assim. Acho que o Todd Sucherman usa um desse.

8. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Há uma justificativa ortopédica...

Aqui o que diz um dos sites fabricantes:

"A região Sacra das suas costas doem depois de um ensaio longo, sessão [de gravação] ou show? Suas pernas ficam, talvez, formigando ou dormentes? O Banco Carmichael permite que sua coluna flutue livremente, eliminando a dor no Cóccix, a dormência e fadiga, reduzindo o estresse na região inferior das costas. Então, experimente um banco Carmichael e toque com mais energia, conforto e estilo."
    http://backpainchairdirect.com/drum-thrones-15/

Quem eu sei que usa um banco similar a esse e pelo que sei prescrito por um ortopedista, é o próprio @Darlan Marley.

Péricles Ribeiro curtiu isso.
  9. orsano

orsano
    Expand Collapse

23/3/14
    Curtidas:
    192
    Pra mim, dois investentos que merecem o maior cuidado na escolha, onde tento não pensar no custo, mas sim na qualidade são o banco e o pedal do bumbo.

Tocar uma gig de mais de 1 hora num banco desconfortável, ninguém merece. Mas o que mais me incentivou a ter um banco de alta qualidade foi quando comecei a praticar por longos períodos, e sofri as consequências de ficar sentado por horas num banco sem conforto. Depois disso, meu primeiro investimento substancial? Um banco super acolchoado com regulagem de altura.

Daniel Ortiz e Péricles Ribeiro curtiram isso.
  10. Sandro Campos

Sandro Campos
    Expand Collapse

29/7/14
    Curtidas:
    66
    Eu comprei minha batera e o orçamento tava esgoelado! ai optei por comprar um banco de 120 dilminhas... Nossa pensa em arrependimento!

Agora comprei um banco da mapex com o selim gigante muito bom por 400 e a tendência é pegar um da Pearl com encosto hehehe

11. Luis F.Cruz

Luis F.Cruz
    Expand Collapse

25/5/14
    Curtidas:
    6
    Estou me dando bem com o banco da marca DB Percussion ele é redondo e bem confortável com ferragens pesadas pois tenho 104 kilos e já quebrei vários bancos.

12. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Também tive uma gig dessa, só que foi uma recepção de casamento: quatro horas de baile, somente com um intervalo de 20 minutos para a noiva jogar o buquê, agradecer seus pais e brindar c/ espumante... Na semana seguinte, comprei um banco bom , mandei adaptar um encosto e fiz até uma bag para o banco! Sim, foi uma experiência bem "marcante"... :)

13. Gabriel Aguiar

Gabriel Aguiar
    Expand Collapse

1/4/14
    Curtidas:
    4
    Cara se vocês vessem meu banco diriam que tudo meu é na gambiarra kkkkkkkk Mais é falta de $$$$ mesmo, esse banco quebrou na parte da base e não prestou mais, ficou apenas a parte de cima, e de uns tempos, E QUE TEMPOS kkkk venho usando banco de madeira.
    Levanto totalmente esgotado, mais decidi usar a parte acolchoada em cima do banco, me aliviou bastante tanto na questão da altura como no conforto. Mais nada substitui um banco bom.

Já o banco ali em cima, deve ser bom! rsrs até mesmo pra por baquetas naquele vão rsrs

14. kaio nascimento

kaio nascimento
    Expand Collapse

17/5/14
    Curtidas:
    2
  15. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Se está querendo investir num banco nesse preço Kaio aconselho a comprar o com encosto da Pearl... É um banco maravilhoso.

16. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Realmente, nele tem a vantagem de ter 04 pernas e, por isso, ser mais estável, @kaio nascimento; O banco Pearl, no entanto tem um encosto que apóia uma área maior das costas, distribuindo melhor a pressão o que acaba proprocionando mais conforto em períodos mais prolongados de prática ou performance. Ele é mais caro que o Mapex, não é verdade, caríssimo @Cidrack?

17. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Eu acho que no choro você consegue comprar o Pearl por uns 1000 reais... eu não sinto falta de uma perna no Pearl... é um pouco mais caro sim mas acho que vale o investimento principalmente pelo encosto ser bem maior.... o assento dele também é uma delícia... já tive experiência ruim com um banco Mapex lá da Igreja.... ele criou uma folga no encaixe do banco com o cano... ou seja, mesmo que tivesse 10 pernas o banco ele continuará sambando....

18. Paulo Matos

Paulo Matos
    Expand Collapse

2/5/14
    Curtidas:
    0
    Eu também estou procurando um banco melhor, e tive a chance de experimentar o selim da mapex, mas sem encosto, achei bem confortavel, porem, está fora de estoque nas principais lojas! :(
    Pensei também em pegar o com encosto ou aquele com tecido vermelho, q é mais confortavel, mas ambos vem com base de rosca, e eu nao confio nelas nem a pau! rsrsrs

19. Péricles Ribeiro

Péricles Ribeiro
    Expand Collapse

4/6/14
    Curtidas:
    67
    @Cidrack, @Aristides TG Cavalcante e @kaio nascimento, pegando carona no assunto de vocês... Penso também que um banco de quatro pernas exige um palco bem nivelado pra não ficar com folga em uma perna. Nesse caso um de três pés atenderiam e fixariam melhor num palco mal nivelado. Levando em conta os lugares que tocam (os mais "fuleras", ou até um palco de madeira, velho, etc), isso seria um ponto a se pensar. Ou eu to viajando?

20. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
  21. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Mas por que uma perna a menos tornaria o banco mais estável em um palco não-nivelado, @Péricles Ribeiro ?

22. Péricles Ribeiro

Péricles Ribeiro
    Expand Collapse

4/6/14
    Curtidas:
    67
    Não vou saber explicar com minhas palavras @Aristides TG Cavalcante , só na prática mesmo. Mas já até vi esse assunto en outros fóruns.

Permita-me citar um site de matemática:

Por que uma mesa com três pernas não balança?

[​IMG] Note que se tivéssemos os três pontos colineares existiria uma única reta passando por estes três pontos, então a não-colineariedade é uma condição necessária para a existência deste plano.
    Assim, o ponto de apoio das três pernas determinam no espaço um único plano, ou seja, nossa mesa!
    Agora, uma mesa de quatro pernas pode balançar, isso se deve ao fato de que os quatro pontos de apoio dessa mesa podem determinar no máximo quatro plano distintos, para formarmos um plano necessitamos apenas de três pontos não colineares, se termos mais uma opção teremos:

Número de Planos=[​IMG]

Ou seja, um número maior de pernas gera um número maior de planos, pois temos uma combinação desse número de pernas em um grupo de três.

Assim, é necessário que estes quatro pontos pertençam ao mesmo plano, pois assim temos o mesmo plano sendo formado pela combinação desses quatro pontos.

Aristides TG Cavalcante e Cidrack curtiram isso.
  23. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Existem também bancos com Absorção de impactos.... nesses eu nunca experimentei a sensação de literalmente pular em cima do banco como no vídeo abaixo aos 3:50.

@orsano você que trabalhou na Explorers nos USA fala um pouquinho desses bancos com amortecedores.... tinha muita saída por lá na sua época?

Felipe Vasconcelos curtiu isso.
  24. Aristides TG Cavalcante

Aristides TG Cavalcante
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.282
    Faz sentido, @Péricles Ribeiro, muito obrigado!!

25. Felipe Vasconcelos

Felipe Vasconcelos
    Expand Collapse

24/4/14
    Curtidas:
    4
    Esse banco da Pearl deve ser Top D+++

26. duanedamaceno

duanedamaceno
    Expand Collapse

6/4/14
    Curtidas:
    47
    O que o @Péricles Ribeiro falou é muito importante e até lembrou minhas aulas de Álgebra Linear no primeiro ano da Graduação! Época difícil!! hahaha

Um bom banco é algo que só valorizamos quando temos algum problema. Da mesma forma que aquecimento, alongamento, etc. Felizmente sempre estive rodeado de ótimos bateristas (meu pai era músico) e eles viviam reclamando dos bancos.

Tenho um banco da Raul (depois virou Bauer). Ele é bem antigo e por isso está inteiro até hoje. Não possui folga alguma e o assento é excelente! Ele é uma cópia dos bancos da Sonor.

Há duas semanas toquei em um banco com amortecedor. Sem dúvida ele alivia os impactos, mas para isso, ele balança um pouco. Pode ser que necessite de um tempo de adaptação. Eu achei meio "diferente".

Péricles Ribeiro e Cidrack curtiram isso.
  27. Emerson_Nunes

Emerson_Nunes
    Expand Collapse

22/8/14
    Curtidas:
    8
    Ok... Agora realmente me surgiu uma dúvida.
    Também toco na igreja, lá eles compraram um banco que não lembro agora o modelo ou marca, mas é do tipo selim com encosto. Tipo esse da imagem...

Ok.. Até aí beleza, tranquilo.
    Na teoria deveria ser confortável, na pratica eu detesto. Eu realmente preferia um banco redondinho normal safado, não sei se é o modelo que tá lá que é desconfortavel, mas enfim. Depois eu olho e digo aqui qual é.
    Mas minha dúvida é:
    Quando fiz aula a alguns anos atrás, lembro do meu professor me ensinando a ficar na ponta do banco (redondo). Eu tinha mania de sentar normal, ele me fazia sentar mais pra ponta para deixar minhas pernas mais livres.
    Peguei esse costume. Dai quando vou para bancos do tipo Selim eu sento na ponta e fica muito desconfortável.
    E outra coisa, eu nunca vi lógica no encosto, visto que eu não consigo encostar, a menos que eu sente na cadeira toda e 'perca a mobilidade' das minhas pernas.

Afinal, eu me sento errado nesses benditos bancos a tantos anos?

28. Cidrack

Cidrack
    Expand Collapse
    Administrador

13/3/14
    Curtidas:
    1.541
    Olá @Emerson_Nunes... existem bancos e bancos... o banco com encosto precisa ter regulagem de encosto tanto de profundidade quanto de altura exatamente pra se ajustar ao seu corpo... pode ser que o Banco da sua igreja também tenha um banco não tão anatômico e isso te deixa mais desconfortável ainda....

Eu nunca sento na ponta do meu banco, eu acredito que sentar na ponta pode até ser confortável pra deixar as pernas mais livres e tal, mas será que é uma posição adequada pra sua coluna que vai passar horas lá naquela posição dias e dias? Eu duvido.... imagino que se um banco fosse feito feito pra sentar na ponta, na ponta dele haveria algum tipo preparo anatômico pra isso e bancos com encosto, o encosto viria lá pro meio do banco....

O Encosto do banco serve de guia pra sua coluna pra você estar com a postura correta e descansar a coluna em alguns momentos... não necessariamente você precisa tocar com as costas seladas o tempo inteiro mas pra servir como um guia também e descanso..

Emerson_Nunes curtiu isso.
  29. Emerson_Nunes

Emerson_Nunes
    Expand Collapse

22/8/14
    Curtidas:
    8
    Entendi @Cidrack, vou procurar me adequar as dicas que você deu.
    Obrigado!

30. AyrtoX

AyrtoX
    Expand Collapse

14/11/14
    Curtidas:
    5
    No oficina onde estudo bateria , o banquinjo é bem simples , porém confortavel e em casa tenho uma bateria de estudo e uso um cajón como banquinho , e me sinto bem toquinho com ele , não me atrapalha na execução das notas com os pés e só tenho que policiar tanto no cajón quanto no banquinho da oficina , pois ambos não possuem encosto.

31. Felipe Rechtenthal

Felipe Rechtenthal
    Expand Collapse

21/6/15
    Curtidas:
    2
    Desenterrando o tópico!
    Qual é o melhor banco pra quem pode investir até R$750,00?

32. Kruguer_pmd

Kruguer_pmd
    Expand Collapse

23/11/15
    Curtidas:
    1
    Boa noite a todos (depois passo no "Que tal se apresentar aqui?", ok! rsrs)!
    Como o tópico foi desenterrado em julho, resolvi fazer uma 2ª exumação!

@Emerson_Nunes, esse banco que você utiliza na igreja é um Prince TR68? Se for, não se preocupe, não é o formato do banco que é ruim, mas o próprio banco. Já testei um desses e "retestei" essa semana. O banco possui a espuma do assento muito densa. Isso faz com que ele seja "duro"! Simplesmente, não fiquei sentado nem 5 min nele. Me incomodou bastante. Antes o meu ex-banco de plástico tramontina "de cozinha" (ou "de barzinho")!
    Já tive um Odery DT-903 (selim) e ele é muito diferente! Muito confortável! E com encosto!
    Essa semana adquiri outro Odery D-903PR (só mudou a trava abaixo do banco)!
    Depois, se quiserem, posso postar um review do banco pra vocês!

Emerson_Nunes curtiu isso.
  33. Emerson_Nunes

Emerson_Nunes
    Expand Collapse

22/8/14
    Curtidas:
    8
    @Kruguer_pmd vou dar uma olhada. Já tinha até esquecido disso. Hahaha
    Mas é capaz de ser o mesmo banco porque ele é extremamente desconfortável!

34. Artur Ferreira da Silva

Artur Ferreira da Silva
    Expand Collapse

31/7/17
    Curtidas:
    0
    Meu banco quebrou. Prime T8000. Peço dicas para consertar, no Rio

#34 Artur Ferreira da Silva, 31/7/17
    Última edição: 31/7/17

Compartilhe esta Página