Aulas de bateria para crianças

Discussão em 'Técnica e Teoria' iniciado por Rick's Drums, 22/9/14.

1. Rick's Drums

Rick's Drums
    Expand Collapse

30/6/14
    Curtidas:
    10
    Bom gente estou com uma missão,que me foi dada pelo pastor de lecionar bateria para jovens e crianças da minha igreja.Até me surpreendi com a procura de bastante interessados,mas possuo uma duvida.Fica complicado lecionar para crianças com menos de 8 anos?Porque tive a procura de alguns!

Joe Campos curtiu isso.
  2. orsano

orsano
    Expand Collapse

23/3/14
    Curtidas:
    192
    Excelente tópico, @Rick's Drums. Lecionar para crianças com certeza exige uma didática um pouco diferente e muita paciência, pois especialmente com menos de 8 anos muitas crianças ainda não foram alfabetizadas, e não conseguirão seguir um livro método tradicional.

Acho que se você pensar mais no sentido de musicalização, você vai estar no caminho certo. Brincadeiras, aula dinâmica, e claro introduzindo aos poucos conceitos aplicados a bateria. Com o tempo você vai sentindo o que o aluno pode oferecer em termos de dedicação, e se o interesse dele(a) continua mesmo depois de algumas semanas. Use o próprio aluno como barômetro pra introdução de novos conceitos e exercícios. A minha dica mais importante: o uso de musica desde o começo é muito importante. Sempre tentando apresentar diferentes estilos musicais pra eles, gaste um tempo ouvindo musica, tentando talvez seguir o ritmo dela com baquetas, ou ate com as próprias mãos. Se elas estão ali, é porque elas gostam de musica, e o uso da própria musica nas aulas aumenta a tua retenção dos alunos e os ajuda a conectar o instrumento com o ritmo, etc. Boa sorte e vá em frente!

Joe Campos e Rick's Drums curtiram isso.
  3. Rick's Drums

Rick's Drums
    Expand Collapse

30/6/14
    Curtidas:
    10
    Muito obrigado pelas dicas @orsano !!!

4. orsano

orsano
    Expand Collapse

23/3/14
    Curtidas:
    192
    Rick's Drums curtiu isso.
  5. carlos farias

carlos farias
    Expand Collapse

26/8/14
    Curtidas:
    3
    Ola Rick tenho método que aplico para crianças a partir dos 4 anos através de desenhos ,se precisar me dá um toque carlos-farias2008@hotmail.com

6. Joe Campos

Joe Campos
    Expand Collapse

16/9/14
    Curtidas:
    21
  7. ulisses oliveira

ulisses oliveira
    Expand Collapse

27/10/14
    Curtidas:
    21
    cera,
    eu dou aulas para crianças também, e uma dica que te dou é tentar se adaptar a linguagem delas. Certamente você irá fazer com que elas se interessem pela aula, instrumento e mundo musical e a partir daí, vá ensinando com paciência as técnicas iniciais e necessárias a fim desta se envolver e desenvolver

Compartilhe esta Página