[AJUDA] Metodos de estudos

Discussão em 'Técnica e Teoria' iniciado por Marlon Wanger, 17/10/14.

1. Marlon Wanger

Marlon Wanger
    Expand Collapse

8/10/14
    Curtidas:
    7
    Olá caros amigos , tudo bem?
    De inicio queria agradecer a todos pelas informações que são disponibilizadas aqui , isso esta me ajudando muito mesmo.

Bom .. estou começando agora na bateria .. não faz nem 1 mês que estou praticando .. para ser exato ..faz 2 semanas.

Por ter comprado a batera .. no momento não posso pagar um professor .. então estou tentando aprender com diversas dicas em videos e aqui no fórum que ando lendo. Ai vem a minha duvida ..

Vi esse video do mestre Aristides e tive uma boa ideia.

Por exemplo .. atualmente estou treinando Single stroke e double stroke .. e comecei a tirar alguns grooves .. eu curto rock / metal / blues .. de punk a death menos (black) acho uma porcaria hauhauhau bom nao vem ao caso.

um amigo meu que toca bateria havia me dito para nao treinar agora grooves .. e focar apenas nos singles / doubles / e paradidles .

Ai vem minha pergunta para os amigos mais experientes .. é interessante o treino do basico e alguns grooves e até tentar tirar algumas musicas .. por exemplo ramones .. bem simples ? ou focar apenas no basico .. Single, Double e etc?

2. Gustavo Franco

Gustavo Franco
    Expand Collapse

11/10/14
    Curtidas:
    7
    Acho que é uma boa aprender e fixar BEM esses exericios simples. É como se fosse a base para todo o seu aprendizado. Se você aprender de forma errada, estará gastando energia demais e logo terá de reaprender aquilo tudo. E você verá que quando for tirar essas musicas mesmo que simples, com uma boa base já será bem tranquilo. :)

Marlon Wanger curtiu isso.
  3. Marlon Wanger

Marlon Wanger
    Expand Collapse

8/10/14
    Curtidas:
    7
    Obrigado .. vou focar no basico.

Compartilhe esta Página