Abafador de bateria

Discussão em 'Bateria Acústica' iniciado por Ludi, 11/4/16.

1. Ludi

Ludi
    Expand Collapse

11/4/16
    Curtidas:
    0
    Tenho uma bateria acústica e sempre toquei ela normalmente, mas como vou me mudar para um apartamento queria abafá-la de modo que ficasse quase como uma batera eletrônica(sem som). Joguei no google e ele me manda para o mercado livre onde vendem kits de abafadores bem caros e em lojas de instrumentos acho anéis como os da Remo, que eu não sei se tiram o som ou só deixam ele mais seco. Alguém já testou algum tipo de abafador e pode me ajudar?

2. Eric Spagnuolo

Eric Spagnuolo
    Expand Collapse

27/6/14
    Curtidas:
    29
    Já pensou em colocar peles mudas? Acho que resolve melhor que os abafadores. Os anéis da Remo acredito que seja só pra controle de harmônicos.

Lembrando que dependendo do andar que você for morar, o pisar no bumbo é bem incômodo pra quem mora logo abaixo de você, mesmo com pele muda. Nesse caso é legal improvisar um tablado duplo (onde no meio você coloca sei lá, bolinhas de tênis para amortecer o impacto) pra não "vazar" o som pro andar de baixo.

Quanto aos pratos, nesse caso tem que ser abafador mesmo ou você compra pads de bateria eletrônica e coloca no lugar.

Outra opção é comprar ou fazer uma bateria de estudos. Eu tenho um modelo da Vamper pra estudar, se puder dá uma olhada e vê se te interessa!

Espero ter ajudado um pouco!

T1000 curtiu isso.
  3. Felipe Drummer

Felipe Drummer
    Expand Collapse

8/9/17
    Curtidas:
    0
    Fala mano!

Cara, eu utilizo um abafador que comprei no Mercado Livre. Para mim ficou perfeito porque não tira completamente o som da batera e ainda dá pra tocar ao acompanhamento de música.

Fiz um teste com decibelímetro e chega de 80 a 90% de redução no volume.

Os meus são da OFF Drums, quando comprei falei pro vendedor que eu queria reduzir o impacto dos pedais e eles me enviaram também uns apoios que me ajudaram com meus vizinhos de baixo.

Tem outros abafadores também à venda, mas gostei destes especialmente por causa dos pratos.

Espero ter contribuído!!

Compartilhe esta Página